Destaque Fitness: Égon Henrique

 

Nosso Destaque Fitness, o carioca Égon Henrique dos Santos Barbosa, revela como ser Top 1 desde a estreia em campeonatos e deixa transparente que a receita, obrigatoriamente, inclui muita dedicação, empenho, comprometimento e amor ao esporte.

Sou Égon Henrique, carioca nascido e criado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, tenho 29 anos, curso o 5° período de Administração de Empresas e trabalho na área administrativa de uma empresa de material de construção civil. Em 2020 competi na categoria Body Shape e neste ano vou estrear na categoria Men’s Physique. 

Pratico musculação desde os 18 anos, mas somente há dois anos busquei me profissionalizar e buscar uma parceria profissional para elevar o meu desempenho. Nessa busca tive o privilégio de encontrar o  Leonam Ribeiro e o seu time Studio Ribeiro. 

Durante toda a vida tive o esporte sempre presente, pratiquei atletismo, judô, kickboxing, mas nunca imaginei ser um  atleta de fisiculturismo, na verdade eu sempre achei isso tudo distante da minha realidade. Via as pessoas fazendo dieta regrada, tomando suplementação, indo para academia de segunda a segunda, deixando de sair para poder descansar e sempre pensei que jamais conseguiria fazer algo do tipo, pois sempre gostei de comer sem me preocupar e beber aos finais de semanas. E hoje em dia me vejo dentro desse esporte e fazendo tudo o que eu sempre dizia que nunca faria, e não me arrependo dessa mudança. Sem dúvida, essa foi a melhor escolha que eu fiz. 

Eu sempre fui muito magro e isso sempre me incomodou desde a adolescência, vi que malhando por conta própria eu não tinha a evolução esperada. Resolvi então, buscar a ajuda de um profissional para aumentar a minha estrutura corporal e consequentemente desenvolver uma definição no meu corpo, que na época eu não tinha. Nessa busca, encontrei o treinador Leonam Ribeiro, que mudou totalmente meu estilo de vida e aos poucos me encorajou e me fez acreditar no meu potencial em ser atleta. Deixei de consumir álcool e me dediquei aos treinos de segunda a segunda, fazendo seis refeições por dia e  treinando poses para os eventos. Foi um trabalho em equipe incrível, e em três meses eu aumentei meu peso em 15 kg limpo, de 70 kg eu fui para 85kg. Algo que eu nunca imaginei conseguir. 

Um certo dia ele me mandou mensagem, dizendo que estavam abertas as inscrições para o Estreantes da BRAFF 2020 do Presidente Gustavo Costa e que era para eu me inscrever. Realizei a inscrição, e a preparação foi ficando mais rígida, a cada dia exigindo muito mais da minha dedicação. Era nítido que naquele momento eu estava muito feliz com o resultado, e havia decidido que era realmente aquele o meu propósito. 

Chegou o dia da primeira competição e lá conquistei o TOP 1. Eu quase não consegui acreditar. Quando vi a medalha e o troféu nas mãos, meus amigos e familiares gritando meu nome na plateia, aquele sabor de conquista só me fez querer competir mais. Participei de quatro competições e em todas eu garanti o pódio: 

Estreantes 2020 – Top 1,  

Mr. Rio 2020 – Top 1, 

Champion 2020 – Top 1, 

Excalibur 2020 – Top 5.

E graças a essas conquistas fechei parceria com a Delta Team, que vem me ajudando muito nas preparações para as próximas competições, se tornando meu maior parceiro hoje. A vida de atleta amador e que precisa trabalhar, se torna muito mais difícil quando não se tem um parceiro. Nossa motivação é o amor ao esporte e a busca pela superação. O resultado do shape perfeito é uma construção diária de muita dedicação, empenho, comprometimento, qualidade na alimentação e muita determinação. O mais importante de tudo, é ter em mente o seu propósito e acreditar que todos os dias você pode ser melhor! 

Neste ano de 2021 vou com tudo brigar por mais títulos no fisiculturismo! Conto com o constante apoio do #TEAMRIBEIRO. Faço parte dele.


Fotos WN

 


 






 

 

 

 


 

 

 

Leia também: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 























https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/destaque-fitness-marcus-blanck.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado no final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 


Comentários

  1. Muito obrigado pela oportunidade de falar um pouco do meu estilo de vida, nesse esporte maravilhoso que é o fisiculturismo! 🏆💪🏿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns mano na torcida sempre e com muito orgulho de vc sei que vai longe 😍 o mérito de suas conquistas são suas 👏❤️♥️

      Excluir
  2. Arrasa demais! ������

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS por se dedicar sabemos que não é fácil ....
    Mas vc segue no seu objetivo é a cada caminhada vai conquistando passo a passo
    BOA SORTE VC MERECE

    ResponderExcluir
  4. Você merece irmão, sempre na torcida por você 👏

    ResponderExcluir
  5. Égon, meu muso fitness! Parabéns, amigooooooo

    ResponderExcluir
  6. Tira muita onda 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir
  7. Uhuuu!!!! Arrasou, vai com tudo, vc merece... é o melhor🏋️.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns meu filho vc merece esse reconhecimento

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, meu amigo! Você merece todo o reconhecimento possível! Torço sempre por você. Voaaa

    ResponderExcluir
  10. Egon vc vai longe, parabéns garoto 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  11. Ele merece cada dia conquistando seu objetivos

    ResponderExcluir
  12. É isso aí. Vai em frente vc merece. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Parabéns querido!!! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾Que você continue assim com essa garra e dedicação que te fazem alcançar o sucesso!!!! Cada vez mais!!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns irmão, tem que ter muito foco nesse estilo de vida e você já chegou ganhando tudo, mostrando que é muito focado e como sempre super dedicado em tudo que faz.. desejo tudo de bom pra ti, tmj sempre.

    ResponderExcluir
  15. E meu filho só quem esteve do seu lado sabe a dificuldade e superações que teve, pois mesmo com todas as dificuldades que enfrentou.
    hoje podermos dizer que e um campeão como sempre foi , pois mesmo com o surgimento da pandemia lutou para manter o foco, isso e mas que gratificante poder estar do lado e incentivar cada conquista nós sentimos vitoriosos através de você meu filho sabemos que a vitória e sua mas a sua vitória e nossa também te amamos meu irmão continue nesse força, mantenha o foco, e pra cima deles com tudo que venham mas vitórias

    ResponderExcluir
  16. Meus parabéns vc é um homem forte e vai muito longe.... Q deus lhe abençoe essa etapa e q eguie sempre seus caminhos! Q venha muita muita e muita vitória, vc merece. Voooa longe ❤️

    ResponderExcluir
  17. Muito orgulho! Acompanhei tudo desde o início e hoje vejo sua evolução e realmente é nítida a mudança! Parabéns Égon e que venham outras conquistas, Leon como sempre torcendo pelo dindo

    ResponderExcluir
  18. Parabéns tioo, foco, força e fé!! Continue na lutaaa, pra cimaaaa🚀💪♥️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja