Destaque Fitness: Leandro Cunha

Fomos até Minas Gerais e por lá encontramos Leandro Henrique Ferreira Cunha (@cunha_leandro). O engenheiro é o nosso Destaque Fitness. 

Sou Leandro Cunha, tenho 32 anos, 1.70 m de altura, natural de Sete Lagoas, interior de Minas Gerais. Minha formação é em Engenharia de Produção e atuo como Analista de Projetos em uma EPCista de Linhas de Transmissão de Alta Tensão.

Entre a minha adolescência e a fase adulta era uma pessoa sedentária que pouco preocupava-se com a saúde e atividade física, estava acima do peso ideal e sem disposição para cumprimento das tarefas diárias. O gatilho para mudança de vida veio da insatisfação com o corpo e as críticas advindas da condição física em que me encontrava.

Na época da faculdade, estudava à noite e uma academia aqui da cidade tinha o horário alternativo chamado ‘corujão’ de 22:00 às 00:00. Comentei com um amigo sobre a necessidade de iniciar a musculação e ele me convidou para treinarmos após a faculdade. E, foi a partir daí que tudo começou. Me encantei e interessei cada vez mais pelo esporte.

Vi na musculação uma forma de melhorar a minha condição física e os treinos diários serviam com uma válvula de escape para descarregar o stress do dia-a-dia. Comecei a me apaixonar cada vez mais pelo esporte, porém, seguia nos treinos e alimentação sem o acompanhamento dedicado de profissionais da área.

Há aproximadamente 2 anos iniciei as consultorias com um nutricionista esportivo, Lucas Titan (@lucas_titan) que faz o acompanhamento dos planos alimentares e com um preparador físico, Rafael Munaier (@rafael_munaier) que monta os programas de treinamentos. E, ambos viram em mim, o potencial de ser um atleta ou competidor devido o empenho, dedicação e qualidade do shape que consegui conquistar. Contudo, não tenho pressa, tenho um estilo de vida que adotei e que me faz feliz, me motiva e me desafia todos os dias a dar o meu melhor.

A caminhada é longa, mas, nem sempre o caminho mais curto é por onde se valha a pena ir. Curta sua trajetória, no seu tempo e faça o que você̂ se sente bem. Seja você a sua maior motivação, as barreiras são nossa mente quem impõe e se você̂ aprender a controlar a sua mente, você̂ controla sua vida e tudo mais que se dispuser a fazer. 

Fotos Stephanie Cota (@stephanie.cotacz)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja