Destaque Fitness: Mateus Homem da Silva

 

Nesta edição, de número 47, apresentamos o mineiro Mateus Homem e a trajetória que apaixonado pelo esporte o faz conquistar prêmios de fisiculturismo.

Sou Mateus Homem da Silva, tenho 25 anos, sou de Belo Horizonte, MG, atleta amador de bodybuilding. Trabalho como Personal Trainer e prestando consultoria para atletas e não atletas. 

Comecei a praticar musculação muito novo, aos 15 anos de idade já frequentava assiduamente a academia. Sentia que precisava mudar o cenário da minha vida, pois desde que comecei a frequentar a escola sofri bullying por ter um porte físico magro e ser considerado fraco. Não conseguia me enturmar, me sentia muito excluído na escola, pois nunca era escolhido nos grupinhos. 

Antes mesmo de começar a treinar tive meu primeiro “contato” com o fisiculturismo através de um amigo que me mostrou um vídeo do Kai Greene executando uma coreografia e achei aquilo surpreendente e ao mesmo tempo impossível. 

Durante três anos procurei entender mais sobre treino, dieta e suplementação e com isso fui evoluindo. Considero que a musculação foi um divisor de águas em minha vida, com pouco tempo de treino já senti que me enturmava melhor não só na escola, mas também na academia. E foi um colega que conheci na academia que me falou sobre um campeonato que ele havia competido e me mostrou algumas fotos, achei tudo muito interessante, procurei saber quando seria o próximo e decidi participar. 

No dia 02 de novembro de 2014 pisei em um palco pela primeira vez, e fiz isso sem conhecer como era realmente um campeonato de fisiculturismo. No dia da pesagem recebi um folheto com as poses compulsórias e fiz daquele folheto minha referência. Lembro que dois dias após a pesagem aconteceu o campeonato, e eu estava treinando e comendo normalmente, não desidratei e até mesmo no dia do campeonato, fui à academia, treinei para chegar com pump. Chegando no campeonato me surpreendi, fui com a minha marmita de frango e batata doce e fiquei vendo os atletas comendo pizza e hamburguer e alguns até ingerindo bebidas alcoólicas. Sinceramente, naquele momento fiquei assustado, pois não tinha noção nenhuma do motivo para fazerem isso antes de subir no palco, imaginei que ficariam retidos. Neste campeonato estava com 19 anos e disputei na categoria Junior, com 14 atletas, fiquei com a nona colocação, foi no campeonato Pan Americano da FMBB-NABBA. 

Com o tempo fui adquirindo experiência, conhecendo diversos atletas e treinadores do ramo e no ano de 2016 conquistei meu tão sonhado Top 1. Não parei por aí e participei de diversas outras competições, tendo alcançado boas colocações e sempre apresentando uma versão melhorada do meu físico. Uma vez ouvi alguém dizer que “Conhecimento compartilhado é conhecimento ampliado.” 

E pensando nisso tento todos os dias mostrar no meu Instagram @_mateusatleta dicas, o meu dia-a-dia, tentando sempre de alguma forma passar um pouco do meu conhecimento e também motivar outras pessoas a terem um estilo de vida mais saudável e com maior autoestima.

 

 


 





 


 

Leia também: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 























https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/destaque-fitness-marcus-blanck.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado no final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 

  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja