Destaque Fitness: Luiz Carlos Moreira

Um relato de uma história que chegou a um momento crítico, superado com garra e hoje sobe aos palcos para os aplausos de todos, incluindo os nossos. Com a palavra, nosso Destaque Fitness, o carioca Luiz Carlos Moreira

Meu nome é LUIZ CARLOS MOREIRA, ou simplesmente LUIZ MOREIRA. Tenho 44 anos, casado há 24 anos, pai de 4 filhos. Um de 23, casal de gêmeos de 8 anos, e o caçula de 2 anos. Sou advogado, especializado em Direito Público e Privado, atuo no âmbito do Direito de Família e Previdenciário. Trabalho há vinte anos na Eletrobrás Eletronuclear, Complexo Nuclear de Angra dos Reis, como segurança. 

Minha história na musculação começou aos 17 anos. E o que começou como “passa tempo”, foi se tornado uma “terapia”. Durante todos esses anos de treino, consegui, com muita dificuldade, conciliar os treinos com o trabalho, estudos e principalmente a família. Como trabalhava no turno das Usinas de Angra, e fazia faculdade no Rio de Janeiro, tinha que, de alguma maneira, arrumar algum momento para os treinos. E foi assim durante 8 anos direto (formação e especialização). Viagens, faculdade, trabalho, família e o treino. 

Claro que a qualidade não era as das melhores, até pela dieta e viagens, acabei ganhando muito peso, chegando a 130 Kg. Isso para uma estatura de 1,78. Pegava muito peso. Sempre segui a linha Old School. E sempre gostei também muito do treino de Powerlifting. Contudo, acabei tendo uma lesão na Cervical que me afastou dos treinos por mais de 1 ano. Procurei vários médicos, e muitos deles, me avisavam que “nunca mais poderia treinar com pesos”. Saia das consultas arrasado. Apesar de acreditar, ter fé, que um dia iria voltar a treinar.  

Após a visita a um neurocirurgião, este me avisou que a cirurgia seria muito complicada, e que deveríamos seguir num tratamento mais ameno e deixar o corpo reagir. Sendo assim, segui todo o protocolo de fisioterapia, acupuntura, quiropraxia, e tudo mais relacionado. Enfim, consegui voltar. Contudo acompanhado com um bom profissional de Educação Física, para me reeducar e me auxiliar nesse retorno.  

Superado esse problema, fui agraciado, com a informação de que seria pai pela 4ª vez. Muito feliz. Só que minha maior luta ainda estava por vir. Antes dessa lesão na coluna, me tratava contra uma Síndrome do Pânico, que foi diagnosticada em 2015. Fui imprudente e até mesmo ignorante. Abandonando o tratamento. Não admitia estar passando por aquela situação. Esse erro, veio corrigido a um preço bem alto. Devido ao tempo que fiquei parado, devido a lesão na coluna, não pude fazer a “terapia” que mais gostava, o treino de musculação. Antes do nascimento do meu filho, tive uma crise de depressão, que me levou a um mar de lama. Não conseguia sair daquele “buraco sem fim”. Não via solução. Pensava em minha família e tinha pena deles. Até uma noite em que cheguei a tentar a medida mais estrema que o Ser Humano pode fazer: tentei tirar a própria vida. Depois da “frustrada” tentativa, fui abençoado com mais uma chance. Nasci com um propósito, o de VENCER. E sentia que a PRINCIPAL VITÓRIA, seria CONTRA MIM MESMO!  

Meus filhos Israel, Kalel, Sophia e Heitor, minha esposa Érica, meus pais Francisco e Maria do Carmo, e principalmente EU, não merecíamos isso. Tinha que me concentrar em algo. Mas o primeiro passo foi reconhecer que precisava de ajuda. Procurei um médico, uma terapia, e aos poucos fui voltando a conseguir me concentrar.  

Mas e a musculação?! Esse esporte, simplesmente, sempre foi a minha terapia, o meu momento. Ali é só eu, os pesos, e os efeitos da gravidade. Consegui começar a traçar objetivos com os treinos. Focando na minha evolução muscular, e principalmente mental. Espero levar essa disciplina dos treinos e dieta, para toda a minha vida.  Hoje sou atleta amador de Bodybuilding. Vou subir no próximo dia 17 de outubro, em minha primeira competição, o Mr. Rio 2020. Espero que minha “breve e resumida” História, possa incentivar tantos homens e mulheres, que passam por situações parecidas. 

A principal mensagem que quero passar é a de NÃO DESISTAM! Sigam em frente! A VITÓRIA é atingida com pequenos momentos dos quais, às vezes não enxergamos. A VIDA é uma luta constante. Sigam com toda força, mesmo nos momentos ruins. Pois, assim como os momentos bons, são apenas momentos. E passam! 

Forte abraço a todos!! 

 

@luizmassaranduba









 

Fotos Fernando Macedo

 

Agradecimentos

GrifoGrego 

Legacy Bodybuilding  

Suplementação Esportiva Ilha 

Pingentes_Halteres 

Dr. Leandro Andrade

 

Leia também: 
 
 
 
 
 
 























https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/destaque-fitness-marcus-blanck.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado na mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 

Comentários

  1. Você é um guerreiro, e com certeza serve de incentivo para muitas pessoas.
    Que Deus lhe proteja sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja