Destaque Fitness: Diego Domingos

 

No porto de Santos, o maior do Brasil e da América Latina, localizamos nosso Destaque Fitness.

Sou Diego Domingos, tenho 34 anos, sou de São Vicente, litoral de São Paulo. Minha categoria é Classic Physique e pratico musculação desde os meus 12 anos.  

Já pratiquei diversas modalidades esportivas, mas a musculação sempre me trouxe certa realização pessoal, me sinto vivo neste esporte. Engraçado que tenho fotos posando aos três anos de idade, e nesta época, minha única referência de físico musculoso era o desenho do He-Man e o filme do Arnold Schwarzenegger. Ah! E Meu tio Zé que mostrava o muque (bíceps) para mim e incentivava a ser forte igual a ele.  Sempre tive vontade em construir um shape competitivo, mas não fazia ideia por onde começar, até então acreditava que somente a musculação isolada me traria esse resultado. Então com o tempo eu entendi que ter o acompanhamento de um profissional é essencial para se obter bons resultados. E foi quando aprendi a me alimentar melhor, corretamente e a treinar direcionado. Assim, venho obtendo constante evolução.  

Trabalho em turnos, no Porto de Santos, o que torna minha rotina bem puxada. Cada semana estou em um período (manhã, tarde, noite ou madrugada) e isso dificulta bastante a realização dos meus protocolos e preparações. Porém, em nenhum momento desistir foi opção.  

Sempre organizei meus horários para que não houvessem falhas nos protocolos. Como a velha frase: "se fosse fácil, todo mundo seria atleta de ponta". Graças a Deus, venho tendo bons resultados, mesmo atuando com serviços braçais e com pouco tempo de descanso. E a cada evolução que observo, percebo que estou no caminho certo. Este esporte fez me redescobrir como pessoa, me trouxe um novo propósito, basicamente um renascimento. Ser bodybuilder é o que eu quero e busco para minha vida. Consigo sentir esse esporte pulsando na alma.  

Muito tímido que sempre fui, nunca aceitei minha forma física e hoje, mesmo depois de ter construído um shape razoável, continuo não satisfeito. Sinto que posso buscar mais. Melhorar mais e me doar ainda mais. As minhas preparações fizeram enxergar o quanto amo e estou disposto a viver esse mundo. Foram meses com alimentação restrita, finalização apertada, precisando descarregar vagões pesados com basicamente nada de carbo.  

Pouco descanso, a força diminuindo, cansaço extremo, desgaste mental e físico, mas posso contar um segredo? Faria e faço tudo de novo, quantas vezes forem necessárias até o fim da minha vida.  

Quando a gente tem um sonho, nenhum obstáculo é capaz de nos parar.










Diego Domingos

Diego Domingos, Campeão Paulista 2018


Fotos Igor Palhares e Mariane Rodrigues


Leia também: 
 
 
 
 
 
 
 
 























https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/destaque-fitness-marcus-blanck.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado na mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja