Destaque Fitness: Marcus Blanck


Estamos iniciando a coluna Destaque Fitness. Cuidar do corpo e da saúde são tarefas obrigatórias e o número de pessoas que dedicam-se com afinco, disciplina e motivação para fazer exercícios físicos  cresce constantemente. Deixou de ser algo restrito aos atletas. Os médicos, especialmente cardiologistas, cirurgiões, endocrinologistas, psiquiatras, e os nutricionistas agradecem a colaboração.

Bem-estar é o termo que define bem a consequência que a prática constante de atividades físicas traz. Somos humanos e precisamos ter esta sensação para viver e ter prazer de viver.

Na estreia desta coluna, nosso destaque é um carioca que por decisão pessoal passou a treinar há quase 6 anos e hoje pode exibir alguns troféus conquistados em campeonatos de fisiculturismo.

Marcus Fernandes é músico. E foge ao padrão quase majoritário dos profissionais da boêmia. Treina muito. E gosta de treinar.

" Eu sempre fui atleta, quando criança fiz natação, judô, artes marciais. Joguei basquete em clubes, federado por mais ou menos 10 anos, em seguida fui conhecendo o fisiculturismo. Um esporte que me impressionava pela qualidade e beleza física dos atletas e toda a sua jornada de dedicação 100% do tempo, é o que me apaixonou. Torna-se desafiador, pois seu sucesso só vem se você dedicar-se a ele por 24 horas diariamente.

As pessoas que pensam que temos tempo de "Malhar por milhares de horas", esse tempo se torna melhor para os que chegam ao nível profissional mas igualmente tanto pro Pro ou pro amador, 
Para ser um campeão é preciso estudar sobre diversas coisas, nutrição, treinamento, fisiologia. Também é preciso abdicar de muita coisa, manter a mente e o foco em dia em todos os afazeres, (trabalho, estudo) mas sem jamais deixar de comer bem e corretamente e descansar que é fundamental.

Ter o acompanhamento de profissionais especializados para te auxiliar e de resto, entender que é isso todo o dia! Comer, treinar e descansar ..tudo intensamente de alma e coração, o resto é aguardar... cada etapa e evolução. Talvez seja o único esporte que não importa a idade em que você iniciou, se você tiver a nossa mentalidade e uma rotina similar, você fica melhor com o passar do tempo e assim quebrando todos os dogmas que a sociedade impõe sobre idade, condição social, física e espiritual que limitam muita vezes de evoluírmos para melhor. Nesse esporte e estilo de vida ou você se dedica, evolui e colhe os frutos ou você desista, para no meio. Repetimos que atleta nasce com alma de atleta! 

 "O Bodybuilding tá aí pra todos que quiserem entrar mas nem todos nasceram pra ser parte dele " Mas apesar disso, deixamos claro com o nosso estilo de vida que qualquer um... qualquer pessoa pode se sentir atlética, ter força e músculos, sentir se de bem com a vida, ter una alimentação saudável, mais saúde, disposição e ainda se sentir mais bonito, transformando seu corpo mas também seu bem estar. E praticar esportes e cuidar de si é isso! Agradeço toda a minha jornada aos grandes nomes da old School, pois assisti muita coisa antes de entrar pra entender o que era, e esses caras, principalmente nossos guerreiros do Brasil fizeram muito principalmente nos tempos que não se tinham holofotes, éramos recriminados, agora tá mais na moda e super lucrativo o mercado mas vale lembrar do começo e a filosfia old School viverá sempre. Agradeço a todos que sempre com pouco, mas me ajudaram e incentivaram até aqui, meu patrocinador de vida que é Deus, minha família e amigos.. mas também meu super obrigado ao Gustavo Costa, presidente da Braff, a academia Pergus minha gratidão e meu super obrigado ao meu mentor, amigo, treinador, o atleta profissional- William Martins








Competindo


E vencendo





Treino


Marcus Blanck




Blog


Comentários

  1. Fico agradecido pela a oportunidade e de uma forma singela tentar representar o esporte e mostrar o quanto ele é bom pra minha vida, me mudando de dentro pra fora. Nunca desistam dos seus sonhos e sigam sempre tentando evoluir, corpo, alma e mente. Abraço a todos @marcusblancklegacy23

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja