Destaque Fitness: Gustavo Fernandes

 

Nosso Destaque Fitness sempre praticou esportes e já definiu que será um atleta profissional. Com vocês, Gustavo Henrique Fernandes.

Meu nome é Gustavo Henrique Fernandes, sou de Araraquara- SP. Sempre fui apaixonado por esportes. Joguei futebol até os 17 anos, pratiquei capoeira durante 4 anos, e luto judô desde os 12 anos- atualmente sou 1o DAN da faixa preta. 

Em todos os esportes que fiz sempre gostei de competir, e sempre me dediquei muito nos treinos. Comecei a fazer musculação com 18 anos, para melhorar meu desempenho no judô, e não consegui mais parar, se tornou parte do meu dia-a-dia. 

Sempre fui magro, mas sempre tive uma boa definição muscular desde a adolescência. Com a musculação comecei a ganhar mais massa muscular e algumas pessoas me diziam para entrar para o fisiculturismo, mas sempre fui muito tímido e não me imaginava subindo em um palco, sendo visto por uma plateia, tirando fotos, etc. 

Em 2015 conheci um profissional de educação física chamado Thiago Oliveira, que além de treinador tornou-se meu grande amigo e me ajudou sair da estagnação e evoluir meu físico. A parceria era tanta que quando ele ia trabalhar em uma academia diferente, eu e outros alunos mudávamos também só para continuar treinando com ele. 

No final de 2016 fomos treinar na VIP Academia, onde eu conheci o Roberto Vitória, dono da academia, personal trainer e atleta de fisiculturismo. Na metade de 2017, ao saber que ele iria levar um aluno para uma competição, eu pedi para ir junto só para assistir e conhecer de perto o mundo do Bodybuilder, mas tanto o Roberto quanto o Thiago me incentivaram a competir pois eu já tinha um bom físico. 

Roberto me ensinou como é a finalização de um atleta antes da competição e nos acompanhou no dia do campeonato. O outro aluno Carlos Henrique, também iria participar pela primeira vez, isso nos aproximou e nos tornamos grandes amigos também. E desde esse dia me apaixonei pelo esporte e não parei mais, Roberto me ensinou sobre dieta e treinos mais específicos para um competidor, o que fez toda a diferença dali em diante. 

Meus resultados nesses anos foram: Quarto lugar no campeonato do interior WBBF (2017); CAMPEÃO Paulista WBBF (2017); Terceiro lugar no campeonato Brasileiro WBBF (2017); Vice-campeão Sul-americano WBBF (2017); Quarto lugar no campeonato Paulista WBBF (2018); CAMPEÃO Brasileiro WBBF (2018); Oitavo lugar no Estreantes IFBB (2019); Oitavo lugar no campeonato Paulista IFBB (2019); Quarto lugar no Mister Santos NPC (2019). Com a quarta colocação no Mister Santos, o campeonato mais tradicional do Brasil e um dos mais tradicionais do mundo, consegui a classificação para disputar o Arnold South America, maior competição da América Latina. 

Meu maior incentivador e único patrocinador sempre foi meu pai, Daniel Fernandes, ele sempre me apoiou em todos meus planos e sonhos, desde a faculdade, o exame para faixa preta, e todas as competições de fisiculturismo só foram possíveis porque ele sempre me ajudou. Uma das minhas maiores motivações é deixá-lo orgulhoso. 

Devido à tudo que aconteceu no ano de 2020, o campeonato foi transferido para 2021, e eu aproveitei para me preparar o melhor possível para encarar esse desafio que lá atrás parecia um sonho distante, e agora é realidade. A cada preparação vi meu corpo se transformar, e todo o esforço e dedicação me trouxeram resultados gratificantes. O fisiculturismo me fez pensar na vida de um jeito diferente, e acreditar que com força de vontade e 100% de entrega, podemos alcançar qualquer objetivo. Meu sonho  agora é me tornar um atleta profissional e viver do esporte, competindo e levando conhecimento para muitas pessoas.





Leia também: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 























https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/destaque-fitness-marcus-blanck.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado no final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja