O esperado encontro entre Trump e Lula
O acordo ainda não foi fechado. E novamente caberá à diplomacia encontrar o ponto de equilíbrio para a posterior aprovação da Casa Branca e do Palácio do Planalto. A primeira reunião pessoal entre Donald John Trump e Luis Inácio Lula da Silva desde a posse do Presidente dos Estados Unidos em janeiro passado ocorreu na manhã deste último domingo de outubro, 26, na cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia durante a 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN). Na "reunião que parecia impossível" conforme as palavras do Presidente do Brasil estavam presentes o Secretário de Estado, Marco Rubio e o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Mauro Vieira.
Trump afirmou que daria instruções à sua equipe para serem iniciadas as negociações bilaterais entre os Estados Unidos e o Brasil. "Esse será o primeiro passo do processo negociador, o encontro com os três membros da delegação americana [...]. E vamos estabelecer um cronograma de negociação e estabelecer os setores sobre os quais vamos conversar para que possamos avançar", disse o chanceler brasileiro ao portal G1.
A ASEAN (em inglês Association of Southeast Asian Nations) é formada por Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura, Tailândia, Brunei, Vietnã, Laos, Mianmar e Camboja. A 47ª Cúpula da ASEAN encerrar-se-á na terça-feira, 28 de outubro.
Leia mais:
https://tarsomarketing.blogspot.com/2025/09/trump-confirma-encontro-com-lula.html

Comentários
Postar um comentário