Um reality maravilhoso e soberano

 

A Beija-Flor de Nilópolis decidiu inovar. O impacto causado pelo anúncio da saída de Neguinho da Beija-Flor após 50 anos e 15 campeonatos no comando do carro de som da agremiação fez surgir em Gabriel David a ideia de escolher o novo intérprete através de um reality. Várias desconfianças à parte, em especial do torcedor nilopolitano, a diretoria convidou o jornalista Aydano André Motta, autor de Maravilhosa e soberana: histórias da Beija-Flor, da Coleção Cadernos de Samba e o formato ficou definido. Os quatro episódios do reality serão exibidos a partir de 4 de setembro no Multishow e no Globoplay. Nas quintas-feiras de setembro (4, 11, 18) até o dia 25 quando será escolhido o samba para carnaval de 2026.  

O próprio Neguinho da Beija-Flor fez parte do júr, junto com o diretor musical Betinho Santos e a diretora de harmonia Simone Santana. O júri ainda contou com a assessoria de Pinah, musa do carnavalesco Joãozinho Trinta e ícone da agremiação, o presidente Almir Reis, o diretor de carnaval Marco Antonio Marino, e a matriarca da velha-guarda Débora Rosa. 

Os vencedores do reality foram a dupla Jéssica Martin e Nino, que após terem obtido a mesma quantidade de pontos, foram declarados vencedores do reality 'A Voz do Carnaval', por Almir Reis, presidente da Azul e Branco. Para uma escola de samba que por muitas vezes juntou sambas em plena final, o empate técnico não causa surpresa. 

 

 


 

 


 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luiz Antônio Feliciano Neguinho da Beija-Flor

Princesa a bordo. A caminho da Bahia.

Juazeiro Renasce. Andrei Gonçalves toma posse.