Daniel Alves, o passaporte e a estátua
A grande repercussão causada pela absolvição do jogador Daniel Alves por unanimidade pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, composto por três juízas e um juiz, na última sexta-feira de março, 28, gerou uma outra grande repercussão. O segundo jogador com mais títulos oficiais na história do futebol mundial e consagrado pela torcida como o maior lateral-direito da história do Esporte Clube Bahia, foi homenageado com uma estátua em Juazeiro, cidade da Bahia na divisa com Pernambuco, inaugurada em dezembro de 2020. Com a prisão do atleta, membro da lista dos 25 melhores jogadores do século, em janeiro de 2023, a estátua de bronze em tamanho natural, situada na Orla Nova, às margens do rio São Francisco, foi vandalizada em três ocasiões e retirada do local em 29 de abril 2024 por recomendação do Ministério Público da Bahia, a partir de procedimento instaurado pela promotora de Justiça Daniela Baqueiro. Agora a polêmica na cidade natal de Daniel Alves é saber se a estátua, já reencontrada, retornará ao local, onde ficava próxima da estátua de João Gilberto, outro filho ilustre de Juazeiro.
Para Daniel Alves, a sucessão de boas notícias continua. Nesta primeira sexta-feira de abril, 4, recebeu de volta o passaporte, o que permite ao atleta, que também possui cidadania espanhola, entrar e sair da Espanha sem proibição judicial. Como afirmou Joana Sanz, esposa do jogador, o momento é um "arco-íris cheio de amor depois de tantas tempestades". A modelo espanhola anunciou na última segunda-feira estar grávida do ex-lateral da Seleção Brasileira de Futebol.
Leia mais:
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/10/daniel-alves-na-corte-dos-cambridge.html
A Justiça aconteceu .
ResponderExcluirParabéns Daniel ! Que Deus abençoe sua família.
Parabéns ao Grande Campeão Daniel Alves👍, hoje tudo virou um grande teatro do absurdo e por falar nisso a atitude de pré julgamento feita por uma instituição que deveria ao contrário ter o bom senso e aguardar os fatos concretos e não usar a polêmica como pauta politica.
ResponderExcluirMuito delicado, acusar e condenar sem certeza absoluta do que está julgando.
ResponderExcluirE quem o indenizará pelos danos morais que sofreu?
ResponderExcluirParabéns Daniel Alves! A justiça de Deus as vezes demora, mas nunca Fslhs! 🙏👏👏👏
ResponderExcluir