Trinta anos do jacaré na Bahia

 

Um tenista francês apelidado de Crocodilo teve a ideia de criar roupas esportivas e o símbolo escolhido para a marca foi o réptil. Jean René Lacoste, já um consagrado campeão em Wimbledon, Copa Davis e Roland-Garros, fundou com André Gillier em 1933 La Société Chemise Lacoste e a grife tornou-se um sucesso mundial. Décadas depois, um libanês, residente no Brasil, decide abrir a primeira loja Lacoste na Bahia. Antoine Tawil sempre que visitava a França, país muito ligado ao Líbano, via as vitrines da grife e apostava que o jacaré precisava desembarcar na capital baiana. Formado em Administração de Empresa pela Universidade de Beirute, Tawil analisou o mercado e sua proposta foi aprovada pela Lacoste. Passados trinta anos daquele maio de 1994, a Lacoste do Shopping Barra tonou-se outro caso de sucesso. A matriz da grife na Bahia é a prova inconteste que o jacaré caiu no gosto do baiano que pode encontrá-lo também no Shopping da Bahia e no Salvador Shopping. O casal Kátia e Antoine Tawil comemora as três décadas apostando no crescimento da economia e é responsável pelo presença da grife também em Recife e Aracaju. 

Fotos Tarso Marketing




 
Janaína Santos e Rafaela Santana

 
Antoine Tawil




Leia mais:

https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/09/ceo-da-lacoste-aposta-no-vigor.html





Comentários

  1. Lacoste é um Clássico 🙌 e assim deve permanecer sem muita invenções do mundo atual que muitas vezes tentam inventar coisas. Parabéns ao empresário empreendedor 👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A polêmica abertura da Olimpíada de Paris

Amigos da Marinha

Venezuela em ebulição