Conversa com Glória Kalil
Adequação. Identidade. Civilidade. Precisa nas palavras e nos conceitos, Glória Kalil fez das referidas palavras o ponto central da palestra no restaurante Tokai, no Shopping Barra em Salvador. Com firmeza e tranquilidade fez uma aula, uma explanação afirmando que gostar, entender, opinar e trabalhar com moda é muito mais que estar com um traje bonito, confortável ou sofisticado. Enfatizou ser uma habilidade que requer observação, estudo e dedicação. Reafirmando que moda jamais pode ser analisada e pensada como futilidade, a paulistana que há quase três décadas é o que atualmente denominamos de influencer passou preciosas dicas e informações ao publico presente ao evento realizado nesta quarta-feira, 24, composto majoritariamente por mulheres empresárias e amantes da moda. Disse que a moda está pulverizada pelas redes sociais, a variedade de estilos permite e obriga um desafio constante: cada loja, cada grife tem que definir o seu estilo, o seu público, a sua identidade. Enfática repetiu: a moda pessoal deve mostrar adequação ao ambiente, ao grupo, ao local de trabalho, sem incoerências. A civilidade, o respeito são mais que necessários. A etiqueta serve para tanto. Revelou que apesar de ser uma especialista reconhecida na área, ficou desempregada. Os veículos tradicionais da imprensa - jornais e revistas - não exercem mais a poderosa influência sobre as informações, sobre as tendências da moda. Destacou que moda é economia, marketing, cultura e história. Com o seu característico estilo declarou que calça saruel é a peça mais democrática que existe: não fica bem em quem a veste.
Fotos Tarso Marketing
Equipe Tokai
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