Cédulas reais

 

As primeiras cédulas com a imagem do Rei Charles III foram apresentadas a Sua Majestade por Andrew Bailey, Presidente do Banco da Inglaterra, em audiência no Palácio de Buckingham, em Londres nesta terça-feira, 9. O monarca gostou de se ver nas cédulas de 5, 10, 20 e 50 Pounds (Libras) e considerou as de 10 e 20 as mais elegantes, além de elogiar a imagem de Sir Winston Churchill, o mais célebre Primeiro-Ministro do Reino Unido no século XX, estampada na cédula de 5 libras. As cédulas com a imagem da Rainha Elizabeth II, a primeira monarca a ter foto nas cédulas do país, continuam válidas. A utilização das novas notas será feita de acordo com as deteminações do Bank of England a partir de 5 de junho.  

 

 
Rei Charles III, Andrew Bailey e Sarah John




 

 

 

 

Comentários

  1. Com o advento do Euro a Europa perdeu essa variedade fascinante de papeis-moeda. Hoje temos as moedas que de um lado ainda fazem alusão ao país de origem; mas nem me lembro quando vi uma de Malta, do Vaticano, do Luxemburgo... Pois eu ainda tenho o dinheiro que recheava a carteira que minha Tia Elisinha me deu de presente lá pelos anos 60. Eram Cruzeiros, eram Cabrais, Rio Brancos, Tamandarés, Pedros Segundo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja