Bento XVI: Simplesmente um Peregrino

 

Teólogo, profundor conhecedor da vida de Cristo e da doutrina católica, Joseph Ratzinger teve a sua trajetória indubitavelmente ligada à fé cristã. Nascido na Baviera, sul da Alemanha, em 16 de abril de 1927, um Sábado de Aleluia, no mesmo dia foi batizado. Sucessor do Papa João Paulo II, é agora o objeto de um livro, Bento XVI: simplesmente um peregrino, escrito por um brasileiro que o conheceu de perto, Silvonei José Protz, Cavaleiro da Ordem do Santo Sepulcro de Jerusalém. Natural de Guarapuava, Paraná, o jornalista, Doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Professor de Comunicação na Pontifícia Universidade Gregoriana e na Pontifícia Universidade Urbaniana, além de ser o Diretor-responsável do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano – Vatican News, autografou a obra, publicada pela Editora Angelus, na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) na tarde da segunda-feira, 8. O Cardeal, Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro esteve presente ao evento.


 
 
Silvonei Protz com o Cardeal Dom Orani Tempesta e Padre Anderson Pedroso, Reitor da PUC-Rio
(Foto Ângela Gastaldi)

O autor Silvonei José Protz autografando o livro Bento XVI ao lado do Padre Arnaldo Rodrigues, Glória Severiano Ribeiro e Ísis Penido (Foto Ângela Gastaldi)


 

 

 

 

Comentários

  1. Infelizmente os novos tempos indicam que não teremos um Conclave que eleja um Papa tão grande por algumas décadas. Bento XVI foi um grande Papa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja