Procissão do Encontro: a fé no Centro Histórico de Salvador

 

Para os que transitam pelas mais antigas ruas da velha São Salvador, além das lembranças do tempo do Imperador, o mais comum é encontrar baianas em trajes mais que reconhecidos, capoeiristas impressionando pelas habilidades físicas, percussionistas tocando os instrumentos que fazem o turista e o próprio baiano terem a convicção que estão no Pelourinho. Nesta Quarta-feira Santa, pelo belo cenário Patrimônio Mundial da UNESCO, ecoava o som da matraca, típico do solene período da Semana Santa, quando a paixão e a morte de Cristo são celebradas, a anunciar a passagem da Procissão do Encontro

Iniciada na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, a poucos metros da Praça Castro Alves e da Praça Municipal, com a saída da imagem de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, a procissão seguiu pela Rua Chile em direção ao Terreiro de Jesus, onde defronte à Igreja da Ordem Terceira da Penitência de São Domingos de Gusmão houve o encontro da imagem de Nossa Senhora das Dores com o filho coroado por espinhos. Por ser o Terreiro de Jesus, a praça onde situam-se quatros templos católicos, a imagem de Cristo tendo a pesada cruz para carregar também parou defronte à Igreja de São Pedro dos Clérigos e à Catedral Basílica de Salvador e Primacial do Brasil. Após cânticos e orações, a Mater Dolorosa retornou a São Domingos. 

No próximo Domingo, no mesmo local ouvirá os cânticos vindos da Catedral onde o Cardeal Dom Sergio da Rocha e Padre Abel Pinheiro celebrarão a Solene Missa da Ressurreição de Cristo. Os fieis que levaram a imagem do Senhor dos Passos de volta à Igreja da Ajuda, receberam a bênção. Retornaram aos seus lares e trabalho convictos que a Páscoa é a maior celebração da Fé Cristã.

Fotos Tarso Marketing

 

 
Senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores
 

 
























































































Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com   


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja