Destaque Fitness: Jorge Neguetti

 

Cada trajetória rumo ao sucesso requer muita dedicação e coragem para reconhecer que o momento de fazer algo já chegou. Nesta edição, o Destaque Fitness tem muito a contar, a revelar e a inspirar, em especial quem pensa que o pessimismo é maior que a garra. Jorge Vinicius Souza da Silva, o Neguetti, o carioca que aprendeu a falar em várias línguas o que é ser determinado, conquistador. E reconhecedor de quem é a fonte afetiva das vitórias alcançadas.

Poliglota, graduado em Administração pela Universidade Estácio, faz aqui o seu relato. Em Língua Portuguesa para tornar mais fácil nossos aplausos.


 

Sou natural do Rio de Janeiro, da Capital. Casado com Michelle Pacheco, uma esposa linda que me ajuda em tudo. Formado em Administração na Universidade Estácio. Não me considero poliglota, não tenho essa vaidade, porém falo 6 idiomas. 
 
Sempre pratiquei esporte. Aos 6 anos de idade, comecei a jogar futebol. Passei por vários clubes em alguns estados do Brasil, os cariocas Vasco da Gama, Madureira, Botafogo, Bangu, URT de Patos de Minas, Morrinhos (Goiás), Penarol (Amazonas), onde adquiri bastante experiência.

Uma certa vez, recebi convite para jogar na Bulgária. Com 19 anos de idade fui para a Europa para começar essa nova jornada. Lá fiquei por 8 anos. Joguei em diversos campeonatos, inclusive disputei a famosa Copa da UEFA. 

Foram experiências sem igual em toda minha carreira. Porém me deparei com dores no joelho e púbis, que me limitavam bastante. Cheguei a fazer cirurgia no joelho, com recuperação de 100%. Mas, o púbis, foi meu tendão de Aquiles, não ficava bom de jeito nenhum. Eu, praticamente, não tinha tempo para tratamento médico, pois precisava jogar. Continuei jogando, sempre com as dores presentes. Então, resolvi colocar um ponto final. Voltei para o Brasil. Desanimado resolvi mudar de profissão para ter uma estabilidade profissional e financeira. 

Fiz a prova da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Há 12 anos faço parte da corporação. Porém, o meu sonho é ser Policial Federal.

Nesse tempo, surgiu o interesse em começar a fazer Musculação. No início eu pesava 67 kg em 1,76 m. Depois da pandemia, os treinos intensificaram-se com o auxílio do coach Rodrigo Mello. Todos passaram a elogiar o shape (corpo) que estava sendo construindo até que um dia, eu resolvi competir no fisiculturismo, para ver como é. 

Minha primeira competição, Muscle Contest Rio foi em março de 2023. Conquistei na ocasião 2 vezes o Top 2 e uma visibilidade que nem eu mesmo acredito (rsrs). Mas Deus é fiel e ele tem o melhor para gente sempre…

Hoje tornei-me atleta de fisiculturismo. Estou com os patrocínios da Farmácia de manipulação @ecopolophamas e dos Suplementos @dcx.nutrition e @thunderpharmaoficial, fundamentais nas minhas preparações e a ter uma vida mais saudável. Estamos com diversos projetos para que possamos juntos chegar mais longe.

Antes de competir, eu não tinha ambição alguma em ser um competidor, porém, com o shape que consegui atingir, mudei o foco. No final do ano, tentarei pegar o Card de Profissional.

Somente o atleta que já competiu, tentou o processo de competição ou desistiu, sabe o quando é difícil este esporte. Requer, bastante disciplina nas alimentações (dieta), dormir bem sempre que possível e treinar pesado todos os dias.

Contando uma experiência no meu período de finalização para uma competição. Preparados para saber? Fiquei 2 dias sem beber água, comendo tilápia, arroz. Tudo sem sal. Um período sem carboidratos. Sensação de estar fraco, sem força, quase desmaiando, mas tinha que treinar pesado.

Mas como fazer isso??? (rsrsrs)

São forças que você tira, não sabe nem de onde vêm. Mas precisa ser feito todo o protocolo que seu coach passa para chegar próximo à perfeição.

Sou uma pessoa muito dedicada com os meus objetivos, costumo dizer que meu coach me programa e vou lá e sigo sem errar. E o resultado vem. Não tem como não vir, se você faz tudo certinho sem errar.

As pessoas querem o resultado, mas não querem passar pelo processo. Diversas pessoas me perguntam: Quero ter esse corpo, como eu emagreço? Como é  isso? Como é aquilo?…

Eu falo somente: 
Esta disposto a pagar o preço?
A só comer arroz e frango? 
Não pode furar dieta… 
Sem comer doces, refrigerante, pizza, hambúrguer…
Sair com quem quer que seja e não comer nada???
 
É isso. Fiz tudo isso e mais um pouco para chegar onde cheguei.

Mas, lógico que, após a competição você pode comer algumas coisas, ninguém é de ferro. Se entrou no período de competição, você já não pode comer nada além do previsto. A preparação dura uns 4 a 5 meses…

Este sou eu. Uma pessoa que gosta de desafiar meus limites e sempre ir atrás dos meus sonhos…

“O céu é o limite, se queres a paz, prepare-se para a guerra”























Comentários

  1. Excelente entrevista!!!

    ResponderExcluir
  2. Um exemplo de dedicação e força de vontade

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela dedicação, orgulho em conhecer pessoas com tanta força de vontade e foco!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é dedicado! 👏🏻👏🏻👏🏻 todos os dias, uma luta diferente. Só nós atletas sabemos como é. Parabéns por toda dedicação e resultado!

    ResponderExcluir
  5. Sou teu fã negao.. Tudo que faz, faz com excelência, exemplo de dedicação irmão.. Tu é o cara!! Tmj

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Marido. Só nós sabemos o q passamos principalmente na época de competição. Já sabe ou ganha ou morrer rsrs

    ResponderExcluir
  7. 👏👏👏 Exemplo !!!

    ResponderExcluir
  8. Estaremos juntos guerreiro, rumo ao procard.

    ResponderExcluir
  9. Arrasou Jorgão, você é merecedor, que todos os seus sonhos se realizem!

    ResponderExcluir
  10. O cara é uma fera! Determinado, focado e correto no que faz. Corre atrás dos seus objetivos sem prejudicar ninguém e de quebra resiste aos churrascos e docinhos e salgadinhos de festa sempre com bom humor. Tá de parabéns, vc merece todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  11. Exemplo de disciplina.

    ResponderExcluir
  12. Um exemplo a ser seguido; falar em dedicação é falar em Jorge Negetti!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela dedicação , você é Um exemplo de superação e disciplina. Vc é um monstro , super esforçado no que se propõe a fazer o resultado não poderia ser diferente 👏🏼 Orgulho demais 👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  14. Tenho o privilégio de, a anos, contar com a amizade desse guerreiro, esse tem uma mentalidade de campeão, extremamente disciplinado, multiplicador de boas práticas e um amigo para todas as horas.
    Hoje está colhendo os frutos do seu árduo trabalho, parabéns irmão, você merece 🙌🏾

    ResponderExcluir
  15. Pessoa de caráter refinado , determinado , focado e disciplinado . Esse destaque justo nada mais é do que o fruto de um excelente trabalho .
    Parabéns meu amigo !
    Admiro muito sua trajetória; SUCESSO

    ResponderExcluir
  16. Sucesso sempre meu amigo. Foco você já tem. O brabo

    ResponderExcluir
  17. Sucesso sempre negao... saiba que a torcida e grande aqui .. só vitória meu parceiro... voa filhao vc merece.. parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Sucesso. Parabéns pelas conquistas!!! Vc é o cara da disciplina. Continue com tudo.

    ResponderExcluir
  19. Esse aí é um exemplo de guerreiro, uma pessoa de bom coração um excelente atleta e tem um bom futuro nos campeonatos!!! Brabo demais!!

    ResponderExcluir
  20. Máximo respeito 🚀🚀🚀

    ResponderExcluir
  21. O BRABO TEM NOME ! 🔥🚀

    ResponderExcluir
  22. Sucesso monstro 👊🏼

    ResponderExcluir
  23. Dedicado e exemplar, merecedor de todo sucesso !

    ResponderExcluir
  24. Força foco e determinação sempre, um exemplo de atleta determinado, muito bom, parabéns 💪🏼🏋🏻‍♂️🤝👍

    ResponderExcluir
  25. Meus parabéns!!! Dedicação total…👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  26. excelente profissional da area de segurança publica, e isso é apenas reflexo do cara super do bem que você é, colha os louros de suas batalhas e se prepare pois vem mais

    ResponderExcluir
  27. Parabéns irmão!!!
    Força e Honra.
    Continnuuueeee..
    Oss..

    ResponderExcluir
  28. Jogador Caro e Raro, Decola irmão 💪🏻😉

    ResponderExcluir
  29. Muito bom negete, voa irmão!!!!

    ResponderExcluir
  30. Parabéns Neguetti, sua força e determinação para chegar até aqui são admiráveis! DEUS TE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  31. Parabéns pela força, foco e determinação !!!! Que vc conquiste cada dia mais e mais sucessos nos futuros campeonatos!!!! Vá em frente!!!💪🏻💪🏻

    ResponderExcluir
  32. Parabéns irmão muito sucesso na sua caminhada

    ResponderExcluir
  33. Sinônimo de força de vontade e determinação, esse cara é top.

    ResponderExcluir
  34. Sucesso sempre. Mandando bem demais!!!!

    ResponderExcluir
  35. Parabéns meu amigo, você é uma cara determinado e cheio de foco. Acompanhar o processo mesmo que de longe e ver onde chegou é muito gratificante! Vamos juntos !!

    ResponderExcluir
  36. Parabéns primão!! Inspiração!!

    ResponderExcluir
  37. Meu querido amigo, vc merece todo sucesso!!
    Admiração e respeito!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns meu amigo, um exemplo de dedicação e força de vontade, muito sucesso!

    ResponderExcluir
  39. Irmão parabéns por toda esse foco e dedicação, deu aulas o céu é o limite!!! 🙅🏾‍♂️👊🏾💪🏾

    ResponderExcluir
  40. Um amigo querido, super determinado, um exemplo para quem deseja alcançar a sua meta.
    Quando eu crescer quero ser igual a ele kkkk
    Sucesso neguete!!!

    ResponderExcluir
  41. Esse é fera braba,referência!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja