O convite

 

O Palácio de Buckingham divulgou o convite para a coroação de Sua Majestade o Rei Charles III. O evento do século como está sendo chamado pela mídia acontecerá em Londres no dia 6 de maio, na Abadia de Westminster, o mesmo local onde desde a segunda metade do século XI todos os soberanos ingleses são coroados. A cerimônia, a ser celebrada pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, além do solene ato de Estado também é um ato religioso pelo fato do soberano ser o Chefe da Igreja da Inglaterra e Defensor da Fé. O convite, expedido para seletos dois mil convidados, foi criado por Andrew Jamieson, um artista especialista em heráldica e caligrafia com 40 anos de experiência e que em 2011 foi o responsável pela confecção das cartas patentes que tornaram o Príncipe William, Duque de Cambridge, Conde de Strathearn e Barão de Carrickfergus. Jamieson é membro da Art Workers' Guild, organização formada por mais de 350 artistas, arquitetos e designers. O Rei Charles III é membro honorário da Art Workers' Guild.

Conforme revelamos em 18 de março passado, o Príncipe George Alexander Louis de Gales, a Princesa Charlotte Elizabeth Diana de Gales e o Príncipe Louis Arthur Charles de Gales, filhos do Príncipe William, o Príncipe de Gales, herdeiro do trono estarão presentes. O neto mais velho, o Príncipe George, 9 anos de idade, terá um papel de grande destaque na cerimônia. Será uma das quatro crianças a carregar o manto do monarca junto com Lord Oliver Cholmondeley, 13 anos, filho de David George Philip Cholmondeley, 7º Marquess de Cholmondeley, Ralph Timothy Jack Tollemache, 12 anos, neto de Timothy John Edward Tollemache, 5º Barão Tollemache de Helmingham e Nicholas Charles Tilman Barclay, 13, neto de Sarah Rose Troughton, prima materna da Rainha Elizabeth II.

A data de confirmação de presença para os dois mil convidados do Rei da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte expirou no dia 3, última segunda-feira. A Casa Branca confirmou que o Presidentes dos Estados Unidos será representado pela primeira-dama americana. De acordo com Lauro Jardim, colunista do jornal e do site O Globo, o Presidente do Brasil não estará presente à coroação.






Leia também:

https://tarsomarketing.blogspot.com/2023/03/presencas-confirmadas.html

https://tarsomarketing.blogspot.com/2023/02/convidados-para-coroacao.html

https://tarsomarketing.blogspot.com/2023/01/um-show-de-coroacao.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

Homenagem a Norberto Odebrecht

O pianista