O Brasil no funeral da Rainha Elizabeth II

 

As relações diplomáticas entre o Brasil e o Reino Unido remontam ao início da Independência quando os britânicos foram os primeiros a reconhecerem o novo Estado-Nação. São, portanto, bicentenárias. Anunciada ontem, 11, a presença do Presidente da República e da Primeira-dama no funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II a ser realizado no final da manhã do dia 19 na Abadia de Westminster reforça esta importante ligação. Hoje, 12, o Presidente Jair Bolsonaro compareceu ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e do Embaixador Carlos França, Ministro de Estado das Relações Exteriores à Residência Oficial da Embaixada do Reino Unido em Brasília para assinar o livro de condolências aberto para as homenagens dos brasileiros a Sua Majestade Britânica. 

No dia 7 de Setembro, a Rainha Elizabeth II enviou mensagem de felicitações ao Presidente e ao povo do Brasil pelo Bicentenário da Independência. Foi um dos últimos atos oficiais da soberana, que faleceu no dia seguinte no Castelo de Balmoral, na Escócia.  

Além do Presidente do Brasil, confirmaram presença no funeral em Londres, os Presidentes Frank-Walter Steinmeier (Alemanha), Yoon Suk-yeol (Coreia do Sul), Joe Biden (Estados Unidos), Emmanuel Macron (França), Sergio Mattarella (Itália) e Recep Tayyip Erdoğan (Turquia). Também estão confirmados Jacinda Arden, Primeira-Ministra da Nova Zelândia e Michael Martin, Primeiro-Ministro da Irlanda.

Fotos Instagram da Embaixada Britânica: @ukinbrazil





Leia também:

https://tarsomarketing.blogspot.com/2022/09/elizabeth-ii-1926-2022.html

https://tarsomarketing.blogspot.com/2022/09/funeral-da-rainha-elizabeth-ii-sera-dia.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja