Travessia do Rio São Francisco em exposição no Museu Carlos Costa Pinto

 

Um dos mais importantes rios do Brasil revela-se também um dos mais belos. Para o fotógrafo Jocenilton Santos que percorreu o rio da nascente, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, à foz, na divisa de Sergipe e Alagoas, e de uma margem à outra, nos mais diferentes locais e recantos, por inúmeras vezes, as imagens feitas durante 10 anos comprovam o que Henrique Gomes, Gilson Bernini e Cosminho afirmaram categóricos em um samba da Mangueira: o Velho Chico é pra se orgulhar.

Como resultado de um intenso mergulho e vivência com o Rio São Francisco, 30 fotografias de Jocenilton Santos estarão em Travessia do Rio São Francisco, exposição no Museu Carlos Costa Pinto, em Salvador, a partir de 30 de maio. A exposição não podia ter outro nome que não fosse travessia. O fotógrafo não somente  atravessou os 2.830 km de extensão do rio, como também fez uma travessia pelos saberes de romeiros, artistas, cantadores, pescadores, ceramistas, ribeirinhos diversos nas suas mais variadas experiências.  

A exposição estará aberta à visitação de 30/05 a 17/06 no Museu Carlos Costa Pinto, na Avenida Sete de Setembro, 2490, Corredor da Vitória, em Salvador. O Museu funciona segunda, quarta, quinta e sexta-feira, não abrindo terça-feira, sábado e domingo.

 


 

Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe registrado seu nome no final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja