Destaque Fitness: Eduardo Tavares

 

Eu sempre fui atleta de origem, por volta dos 7 anos de idade devido à minha uma forte energia e hiperatividade minha mãe me matriculou no futebol e jiu-jitsu. Desde de então conciliei ambos até os meus 12 anos. Foi nessa época que meus amigos de escola se matricularam em uma academia e me chamaram, então iniciei minha prática esportiva na academia, segui conciliando a partir daí os 3 esportes, aos 14 anos larguei o futebol para começar os treinamentos de MMA, aos 17 anos fiz minha primeira luta amadora de MMA, saindo campeão com um nocaute com 1 minuto e ganhando prêmio do melhor nocaute do evento, segui no MMA amador, fazendo treinos de musculação atrelados aos fortes treinos para o MMA, fiz mais 3 lutas seguintes a essa me sagrando campeão em todas por finalização, aos 22 anos parei o MMA pelo fato de estar me machucando muito nas fortes sessões de treino e levando um trabalho comercial em uma empresa multinacional junto com o MMA já não dava mais para o meu corpo, resolvi fazer a escolha de parar e seguir no Jiu-Jitsu, fazendo carreira profissional no Jiu-Jitsu do ano de 2013 a 2017, nessa caminhada colecionei vários títulos tento com o de maior relevância o Campeonato Mundial de lutas profissionais, realizado no tancredão em vitória-es após fazer 5 lutas de 6 minutos no final sai como campeão do avento na categoria super pesado na faixa roxa, me mantive invicto na minha categoria 2016 e 2017 fazendo mais de 200 lutas, no final do ano de 2017 tive uma grave lesão nos ligamentos do joelho as vésperas do campeonato Europeu em Portugal, ali eu tive q parar toda a preparação e passei o ano todo de 2018 me recuperando no Rio de Janeiro, lá eu conheci um professor chamado Eduardo que numa das minhas sessões de treino de musculação e falou do meu potencial genético para o fisiculturismo, nessa conversa ele me deixou por dentro de todo o potencial que poderia chegar fisicamente e foi ousado ao dizer que eu daria um dia uma medalha a ele de um campeonato de fisiculturismo, quando ele disse aquilo  a chave dentro de mim virou, e assim que eu fui liberado pelo fisioterapeuta procurei o primeiro fisiculturista que eu conhecia, Luis Felipe um multicampeão de Jiu-Jitsu faixa preta, ele havia acabado de migrar de esporte também e era o que eu precisava, um cara com a mesma fome de mudança como ele, dai para frente a história esta sendo construida com suor, sangue, força, lágrimas e fé.  

Ele constituiu uma academia na casa dele em Macaé, eu morava lá nessa época (2018), lá começou o sonho numa casa abandonada cheia de ferros e alguns caras levantando peso pesado, treinamos de madrugada, treinamos aos feriados, treinamos aos domingos, com ele e com essa rotina aprendi a ter maturidade comigo mesmo, a ter compromisso comigo mesmo, a ver a vida com outra perspectiva, cada vez q eu entrava naquela caverna eu saia mais forte e de fato ali eu me encontrei com a minha natureza, com a minha identidade, cheguei a morar dentro dessa academia por alguns meses, pois já não tinha mas dinheiro para pagar aluguel,enfim não consegui me manter lá pois o custo de um atleta é muito alto e Macaé morando sozinho não cabia, enfim voltei a Macabu em 2019 com a ideia de mostrar as pessoas que elas são capazes, que elas tem vida, que elas tem poder de se melhores que uma vida medíocre, desde de então eu luto por um legado por uma missão de ensinar através dos meus atos que todos nós podemos ser quem nos quisermos ser, que oq os outros falam sao só a opinião deles, que isso não te define, que vc pode ser incrível sabendo conciliar, mente,corpo, espírito e alma, então no fundo o fisiculturismo é uma identidade para ajudar a sociedade a ser pessoas mais saudáveis e sã, e através dos meus títulos que viram e alguns q já tenho, qualquer um pode ser tambm, é simplesmente mostrar na prática para a sociedade que somos mais do que imaginamos.

 

 









 

 

Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe registrado seu nome no final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

 

 

 

Comentários

  1. You are extremely focus on your carrier
    Wishing you success.

    ResponderExcluir
  2. I know you can do it !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Eduardo, sempre focado e em busca da melhor performance! 💪💪💪💪

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela determinação e foco na busca pelos seus objetivos .

    ResponderExcluir
  5. Querido sobrinho, parabéns por sua determinação, foco e fé.Temos muito orgulho de você!
    Que Deus continue te abençoando!🙏🙌🤝👏👏👏💙💞

    ResponderExcluir
  6. Parabens meu irmao ed1 ☝🏼O topo é seu

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Eduardo... Pela sua dedicação , foco e disciplina!!👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Eduardo! Sempre focado em seus sonhos!

    ResponderExcluir
  9. História de superação, sabemos que é preciso foco e determinação, para alcançar os resultados. Parabéns e sucesso !!!👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja