Valentyna Konstantynovska

 

A História é feita diariamente por múltiplos personagens, sem ser unicamente o resultado das ações de estadistas, empresários, diplomatas, intelectuais. Nesta segunda, 14, a mídia internacional revelou um rosto até então conhecido exclusivamente por um restrito grupo de 325 amigos em uma rede social. Valentyna Konstantynovska, uma ucraniana de 79 anos, recusou-se a ser somente uma avó residente em Mariupol, leste do país. No meio do turbilhão que o xadez da geopolítica e da diplomacia vivem atualmente com a possibilidade de invasão da Ucrânia pela Rússia, afirma categórica "estou pronta para defender minha casa, minha cidade, meus filhos. Eu não quero perder meu país". Valentina e muitos outros civis estão sendo treinados para usar armas, inclusive AK-47, caso o Exército russo ultrapasse as fronteiras da Ucrânia. Que o fato não ocorra e confirme as previsões de um Embaixador amigo deste Blog: haverá um acordo com Moscou e a paz prevalecerá.


Valentyna Konstantynovska

Valentyna Konstantynovska em treinamento


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com


Comentários

  1. O mundo precisa de paz que o s ânimos se acalmem e Deus tenha misericórdia

    ResponderExcluir
  2. Incrível a determinação dessa Sra em não aceitar a invasão da sua Pátria. Mesmo querendo a paz, ela é um exemplo das palavras já conhecidas: "SI VIS PACEM PARA BELLUM."
    Que Deus permita uma solução diplomática de menor letalidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja