Solidariedade aos baianos

 

Em decorrência das fortes chuvas que atingem, desde os primeiros dias deste último mês de 2021, muitas cidades da Bahia, especialmente nas regiões Sul e Extremo Sul, o Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, agiu há cerca de duas semanas com rapidez e transportou mais de 48 toneladas de materiais, como medicamentos, água, donativos alimentícios e, também, militares do Corpo de Bombeiros. Os meios aéreos foram alocados em aeronaves H-36 Caracal, C-130 Hércules, KC-390 Millennium dentre outras. A Base Aérea de Salvador, localizada ao lado do Aeroporto Internacional, serviu como ponto estratégico e logístico também para apoiar o deslocamento de autoridades com o intuito de identificar a real dimensão do problema ocorrido na região. 

A situação que já era grave, com muitos desabrigados, aumentou de proporção com a intensificação das chuvas no último final de semana. Somente em Itabuna, a sexta maior cidade da Bahia, o rio Cachoeira, subiu mais de 7 metros. 

A sociedade civil começou a mobilizar-se e foram criados vários postos de arrecadação de donativos para os desabrigados dos cerca de 100 municípios atingidos, muitos deles isolados por via terrestre. O Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, abriu um posto para recebimento de alimentos não perecíveis, água, cobertores, roupas, materiais de higiene e limpeza. As doações podem ser entregues na sede do hospital entre 8 e 17 horas. 

E em Feira de Santana, a segunda maior cidade baiana, as lojas de O Boticário também estão participando da campanha de arrecadação.


Base Aérea de Salvador





Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

Comentários

  1. A pior das enchentes de todos os tempos . Nada comparável com a de 1967 . Catastrófica e marcante . As doações são necessárias para as pessoas que nesse momento se encontram sem o mínimo necessário . Deus tenha a misericórdia do povo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Noite de vernissage e brindes na MCR

Almoço festeja os dias baianos de Renato Martins Filho

Azulejos Cariocas