Paulo Müller

 

A data 18 de outubro comemora os profissionais que fazem o juramento por Esculápio, Hígia e Panacea. Para marcar a devida homenagem a quem acompanha as nossas vidas desde o nascimento, convidamos o cirurgião plástico carioca Paulo Müller para fazer um depoimento de como escolheu ser médico, profissão que exerce com a máxima dedicação e os aplausos de reconhecimento dos clientes, que elegantemente declina de revelar quem são. São muitos, pois desde o ano passado passou a atender em São Paulo. Aqui no Blog o pai do também cirurgião plástico Antônio Paulo Pitanguy Müller revela que seguiu o conselho da mãe, a fonaudióloga Maryse Malta Müller. 


 Paulo Müller em foto de André Suisso

Com a palavra um dos mais reconhecidos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), onde é colega do filho Antônio Paulo:

Quando era estudante no Santo Inácio queria ser veterinário porque tinha um sítio em Nova Friburgo e lá tinha cavalos. Quando fui fazer vestibular minha mãe sugeriu eu fazer Medicina porque seria mais fácil trocar para o curso de Veterinária caso eu não gostasse. Aprovado no curso da UFRJ gostei logo de Medicina e assim fui fazendo minha formação. Pensei em fazer terapia intensiva, mas uma prima fez plástica de nariz e me pediu para assistir a cirurgia. Foi assim que me apaixonei pela cirurgia plástica e aqui estou até agora. Cursei a Residência em Cirurgia Geral e em seguida por 3 anos, a de Cirurgia Plástica, onde fui aluno do professor Ivo Pitanguy. O meu mestrado pela PUC-RJ também fiz em Cirurgia Plástica com a dissertação sobre Expansores cutâneos e suas indicações.

Penso que tenho uma dupla missão com meus pacientes. Além dos procedimentos próprios da Medicina tento melhorar a autoestima e elevar o astral de todos que me procuram.    


Paulo Müller com a mãe Maryse Müller e a irmã Márcia Müller

Paulo Müller com o filho Antônio Paulo Pitanguy Müller e Ivo Pitanguy, os 3 cirurgiões plásticos

(Fotos Christina Granato)

 

Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado ao final da mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja