Destaque Fitness: Lucas Prates

 

Nosso Destaque Fitness relata, diretamente do Mato Grosso do Sul, como é conciliar a vida acadêmica de professor com a vida de treinos em uma academia mantendo o foco em organizar a dieta e as competições.

Meu nome é Lucas Prates da Silva, tenho 31 anos, sou professor e Técnico em Assuntos Educacionais.  Nasci em Fernandópolis, interior de São Paulo, mas atualmente resido em Três Lagoas no Mato Grosso do Sul.     

Matriculei na academia aos 15 anos de idade, estava acima do peso e queria muito iniciar alguma atividade física. Mas o filme "Pumping Iron" mudou minha trajetória na musculação. Na época assisti ao documentário em um VHS emprestado pelo meu primo. E passei a encarar o universo do fisiculturismo com mais seriedade e respeito, porém era um sonho distante de mim. Nunca acreditei que fosse possível pisar em um palco de competição.  

Aos 28 anos  preparei-me para minha primeira competição. E vi que era possível estar naquele lugar e disputar de igual pra igual com muitos atletas, bastava acreditar e acima de tudo realizar.  A primeira competição foi um divisor de águas, a dieta e o treinamento de um atleta são muito mais metódicos e constantes, a margem para erro se torna cada vez menor.   

A vida de um atleta amador é cheia de obstáculos. Conciliar família, trabalho, dieta e treino são tarefas árduas, porém POSSÍVEIS! Um atleta precisa acima de tudo ser organizado e consistente. As fotos que aqui apresento são fruto de muito trabalho, mas acima de tudo, de amor ao esporte. Sou muito feliz pelo caminho que escolhi viver, me sinto realizado e vivo cada dia como um desafio no meu esporte. A musculação e o fisiculturismo mudaram minha vida para sempre e acredito que possa também mudar a vida das pessoas.












Blog



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja