Saudade: Therezinha Morango

 

Therezinha Morango foi Miss Rio Negro, Miss Amazonas, Miss Brasil e 2º lugar no Miss Universo em 1957. Um dos rostos mais fotografados e admirados por décadas, a filha de um português com uma amazonense, nascida em 26 de outubro de 1936 na fazenda Canavial, no município de São Paulo de Olivença, no estado do Amazonas entrou para o seleto grupo das Misses Brasil que a simples menção ao nome evoca a grande importância que o concurso de beleza representou para a sociedade brasileira. 

Escolhida entre 20 candidatas para ser a representante brasileira no Miss Universo, realizado em 19 de julho de 1957, a jovem de 20 anos conquistou a maioria dos votos do júri, composto até por Clóvis Salgado, Ministro de Estado da Educação e Cultura do Presidente Juscelino Kubitschek. 

Casada com o empresário Alberto Pittigliani (1918-2003), tiveram um casal de filhos: Alberto e Andrea. Therezinha, além de ter sido a primeira Miss Amazonas a ser coroada Miss Brasil, também atuou no cinema, como destacou Thiago Galembeck Gagliardi Menezes em um post-obituário no Facebook.

A missa do sétimo dia de falecimento de Therezinha Morango Pittigliani será celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Rio de Janeiro às 18:30 horas desta quinta-feira, 18, com transmissão pelo YouTube.


Therezinha Morango, Miss Brasil 1957 (foto site missnews.com.br)


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado na mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja