Obras de George Orwell são relançadas no Brasil

 

O autor de 1984, escolhido como um dos cem melhores romances escritos em língua inglesa pela revista Time, completa 70 anos de morte neste ano. George Orwell, pseudônimo do jornalista, escritor e ensaísta político Eric Arthur Blair, britânico nascido na Índia, está tendo duas das suas maiores obras relançadas no Brasil pelo Selo Via Leitura, da Editora Edipro. Publicada em 1945, A revolução dos bichos, e 1984, publicada em 1949, continuam cada vez mais atuais por conterem descrições e alertas de como atua um regime totalitário, extinguindo a liberdade individual de cada cidadão, mantendo-o sob constante vigilância em todos os níveis.

Traduzidas por Alexandre Barbosa de Souza, ex-editor da Biblioteca Azul, Cosac Naify e Editora 34, as novas edições incluem em A revolução dos bichos, os prefácios “A liberdade de imprensa”, manuscrito de George Orwell somente descoberto em 1972, e o famoso “Prefácio à edição ucraniana”, de 1947. O livro 1984 , no qual previu toda a população controlada pelos olhares de câmeras do governo, inclui o apêndice “Os princípios da novilíngua”, também escrito pelo autor. 

Ambos os livros relançados pela Editora Edipro contam com brindes especiais em todos os exemplares: dois postais e dois marcadores personalizados. As artes dos brindes e das capas são de Carlo Giovani, ilustrador porto alegrense que atualmente vive em Portugal, trabalhando em projetos na Europa e nas Américas.


 


 

 

Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe registrado seu nome.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja