Um palácio à venda

 

A grande repercussão da notícia que está à venda uma cobertura na Praia do Flamengo, número 284, simplesmente o maior apartamento do Brasil, trouxe à tona mais uma vez o sobrenome que tornou-se símbolo de alto luxo em terras brasileiras. A família Guinle saiu da França e entrou para a história do Brasil pelo sucesso nos negócios e pelo indiscutível refinamento, bom gosto e sofisticação dos mais belos prédios construídos no Rio de Janeiro no século XX. O Copacabana Palace, o Palácio Laranjeiras, o palacete de Botafogo (atual Casa FIRJAN),  a casa de praia em estilo normando da ilha Brocoió, são marcos arquitetônicos da história e da paisagem cariocas. Sem esquecer da construção e financiamento do Hospital Gaffré & Guinle e também do Hospital e Instituto do Câncer da Fundação Oswaldo Cruz. 

Prestes a ser reconhecido pelo Guinness Book como o maior apartamento do mundo, o imóvel ocupa 4 andares. Com área total de 3.900 m2, possui 5 quartos, jardim suspenso com piscina, churrascaria, saunas seca e a vapor, spa, sala de jogos, pub, galerias e salões interligados por uma escadaria de mármore digna de um palácio, pisos de mármores italianos e espanhóis, obras de artes e móveis franceses, italianos, tapeçarias árabes. Foi residência de Jorginho Guinle, o playboy brasileiro que namorou atrizes de Hollywood e, obviamente palco de inúmeras e badaladas festas da alta sociedade carioca, o que o fotógrafo Marco Rodrigues pode relembrar em detalhes, com as presenças de ilustres visitas de membros da sociedade internacional e da família Fragoso Pires, hoje está à venda pela maior imobiliária do mundo, a Remax. 

Henrique Martins, especialista em imóveis de alto luxo, não revelou a este Blog quantos interessados já fizeram propostas em comprar o imóvel com vista espetacular para o morro da Urca e o Pão de Açúcar. Quem desejar comprar a cobertura, pode entrar em contato através do telefone 21 99872-1711 ou pelo e-mail henriquemartins@remax.com.br .

 



































Leia também: 




 
 


https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/02/bazar-do-copa.html


https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/03/blog-post.html


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado na mensagem.

O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

Homenagem a Norberto Odebrecht

O pianista