Saudade: Sir Sean Connery

 

Durante 10 anos o escocês Thomas Sean Connery desempenhou com louvor a missão de ser o espião de Sua Majestade Britânica, a quem prestou serviço na juventude, por 3 anos, quando pertencia à Royal Navy. Tornou-se o mais conhecido intéprete do personagem criado por Ian Fleming, que além de jornalista também foi membro da Divisão de Inteligência da Real Marinha Britânica (Naval Intelligence Division). Detalhe interessante, Fleming não gostou da escolha de Connery para o papel, por ser muito alto e musculoso, mudando de opinião ao assistir a première de Dr. No. Para a grande maioria dos fãs e dos especialistas em cinema, foi o melhor James Bond da série de filmes. Em 5 de julho de 2000 foi agraciado pessoalmente pela Rainha Elizabeth II com o título de Sir em uma cerimônia no Holyrood Palace, em Edimburgo, cidade onde nasceu em 1930. Sendo um tradicional escocês, vestia um verde-escuro tartan MacLeod.

A biografia do ator também inclui o concurso de Mister Universo em 1953 e jogador de futebol, porém ficou marcada pela carreira de sucesso no cinema. Nas 5 décadas de carreira, conquistou um Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme Os Intocáveis em 1988, três vezes o Globo de Ouro (1972, 1988, 1996) e por duas vezes, em 1988 e 1998, o British Academy Film Awards (BAFTA).

Interpretou James Bond em sete filmes: Dr No "O satânico Dr. No" (1962), From Russia with Love "Moscou contra 007" (1963), Goldfinger "007 contra Goldfinger" (1964), Thunderball "007 Contra a chantagem atômica" (1965), You Only Live Twice "Com 007 só se vive duas vezes" (1967), Diamonds are Forever "007 - Os diamantes são eternos" (1971) e Never Say Never Again "007 – Nunca mais outra vez" (1983).

Sir Sean Connery morreu enquanto dormia, na residência nas Bahamas, aos 90 anos, neste sábado, 31 de outubro.


Sir Sean Connery e o Oscar

Criança ao lado da mãe Euphemia McBain McLean e do irmão Neil

Sean Connery aos 16/19 anos na Marinha Britânica (Royal Navy)

A Rainha Elizabeth II com Sean Connery

Bond, James Bond


Sir Sean Connery e a esposa Micheline Roquebrune

  

A última foto ao lado do filho Jason Connery e da nora Fiona Upton

 


Fotos sites Daily Mail, Daily Mirror


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado na mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja