Estreantes na Política

 

Iniciamos o mês de novembro seguindo os ensinamentos do jurista, historiador e economista Max Weber, a Política além de Vocação requer Ética. Os próximos dias são os decisivos para que sejam definidos e consolidados os nomes dos que serão aprovados pelo voto para o exercício do Poder nos 5.570 municípios do Brasil. Democracia exige nossa constante atenção, cuidado. E defesa, muito além de discursos que até soam como sólidos na primeira audição.

O que faz alguém decidir a ingressar na Política? Fizemos a pergunta a Modesto Jacobino, Ricardo Galvão e à Tania Mara Silveira, os três estreando na disputa eleitoral à uma das 43 vagas na Câmara Municipal de Vereadores de Salvador para o período 2021-2024.

 



Modesto Jacobino

Cearense de Fortaleza, Modesto Antonio de Oliveira Jacobino é médico urologist a.

Há 5 anos realizo atendimento em Urologia na periferia de Salvador com o Ônibus do Homem. São mais de 3 mil homens atendidos. O homem de Salvador quer e precisa cuidar da sua saúde, mas não tem aonde ser atendido. Na minha plataforma política defendo que o soteropolitano precisa do Hospital do Homem. Por isto e também por atenção ao Idoso, uma população crescente que precisa de cuidados, coloco o meu nome para ser Vereador de Salvador.

Modesto Jacobino 55888

Partido Social Democrático (PSD)





Ricardo Galvão

Com forte atuação no esporte e na área empresarial, o presidente licenciado da Câmara Portuguesa de Comércio, é graduado em Tecnologia da Informação.

Muitos me perguntam o que me levou a decidir entrar na política. 

Qual o homem público que eu  tenho como referência, se meu pai ou minha mãe me incentivaram, meus amigos, empresários... Não. Nenhum deles. 

A resposta encontrei em um filme. A resposta foi dado por um personagem, uma mulher. A resposta foram seus ideias. Seu propósito principal. 

O desejo profundo de salvar o máximo de pessoas possível. Exemplo de liderança pelo exemplo.  Lidere vendendo a esperança para as pessoas e você poderá mudar uma cidade, mudar o mundo não importa o quão difícil seja. 

Ricardo Galvão 22707

Partido Liberal (PL)



Tânia Mara 

Graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Federal da Bahia, com experiência profissional tanto em empresas privadas (LM Locadora, Moka, OAS, Suarez) e órgãos públicos (Assembléia Legislativa, Desenbanco e Secretarias da Educação e de Planejamento da Bahia), Tânia Mara está aposentada. Mesmo assim, mantém-se ativa prestando serviço voluntário no CEPARH e instituições filantrópicas.

Sei que muitos estão decepcionados com a nossa política que anda muito maltratada, e por isso mesmo é chegado o momento mais importante quando temos a oportunidade de mudarmos! 

Relutei em aceitar o convite para este desafio, mas considerei que posso contribuir com a mudança para todos! Este é um momento onde a DEMOCRACIA grita por socorro, e com toda humildade e todo o meu amor pelo próximo, decidir fazer parte dessa luta em prol de melhoras na educação fundamental.

A EDUCAÇÃO será minha principal bandeira! Maior cobrança na Educação para jovens e adultos; Ensino profissionalizante; Inclusão mais eficiente para os deficientes físicos; Luta na equiparação do ensino fundamental municipal, com o ensino privado; e também uma luta mais ferrenha contra o câncer da corrupção, e a violência contra as crianças, mulheres e idosos, que ainda nos assustam terrivelmente! 

Que a LUZ de DEUS me ilumine, porque a VITÓRIA eu já tenho - A VIDA! 

Tânia Mara 33321

Partido da Mobilização Nacional (PMN).  

 


Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe o seu nome registrado na mensagem.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja