O milagre foi ele

 

Elsimar Coutinho, conquistou muitos títulos na vida, incluindo o recente adjetivo de saudoso, terá missa celebrada nesta segunda-feira, 24 de agosto, na Paróquia da Ressureição do Senhor, em Ondina, Salvador. Com transmissão ao vivo, às 19:30 horas, através do canal da paróquia no YouTube.



Entre as homenagens ao médico e cientista, destacamos as palavras da neta Manuela Coutinho Dorea Gordilho:

O milagre foi ele.  

Perdi as contas de quantas vezes eu pedi por um milagre no último mês. A cada dia, a cada notícia...   eu queria um milagre. 

Foi em uma manhã, bem cedo, enquanto minha mãe me dava notícias que tiravam meu chão, eu disse à ela que ainda poderíamos ter um milagre... e ela me respondeu prontamente, o milagre foi ele. E foi. 

O milagre foi ele quando saiu de Pojuca para conquistar a Ciência e a Medicina mundiais. O milagre foi ele quando fez aquela mulher que ia tirar o útero ter 2 casais de gêmeos. 

Foi ele quando aquela moça que sofria todo mês com a menstruação voltou a viver. Ele também fez milagre com aquela senhora de 50 anos que achava que a vida não tinha mais graça. Fez acontecer o milagre do planejamento familiar. Foi  um milagre quando de humano se transformou em ideia e assim passou a habitar em milhares de outros médicos.   

Na família ele também foi milagre. Foi milagre com seus 3 filhos e ensinou que amor não tem limite, escolhendo outros 2 filhos como seus. 

Se como médico ele era grande, como pai era um gigante e milagrosamente abusou da sua vocação paterna espalhando por aí milhares de filhos postiços que sempre dizem “ele era como um pai pra mim” e era mesmo. 

Ele sempre tinha colo para quem precisava de colo, conselho para quem precisava de conselho, e amor. Para todos tinha o amor. 

Era um farol que iluminava tudo ao seu redor. O milagre que eu pedi ontem não aconteceu, estamos todos órfãos hoje. Mas eu vivi um milagre por 35 anos, e levarei esse milagre em mim por toda minha vida. 

Meu AVÔ, além de pai, mentor, professor, amor, você é também o meu milagre. 

Que privilégio ter tanto de você em mim. 

Te amarei eternamente. 

Sua, Manu


Manuela Coutinho Dorea Gordilho com o avó Elsimar Coutinho


Leia também:

https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/08/saudade-elsimar-metzker-coutinho.html 

https://tarsomarketing.blogspot.com/2020/05/elsimar-metzker-coutinho-90-anos.html

https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/05/elsimar-89.html

https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/07/tbt-baile-de-gala-do-ceparh.html



Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com

Comentários

  1. Não foi de seu tempo mas a Igreja Católica o tinha como inimigo que ia de encontro as leis da Igreja que só admitia o controle da natalidade pela tabela aprovada pela Igreja.

    ResponderExcluir
  2. Uma perda irreparável!!!! Uma mente brilhante..... ele foi realmente um milagre! Va em paz meu amigo Elsimar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja