Brasileiro e Vice-Presidente da PepsiCo

 

O baiano Roberto Carvalho de Azevêdo foi escolhido para ser, a partir de 1 de setembro próximo, o novo Vice-Presidente executivo e diretor de Assuntos Corporativos da PepsiCo, a segunda maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Diplomata de carreira do Itamaraty desde 1984, o soteropolitano foi eleito, em 2013, Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) e em  14 de maio passado anunciou a renúncia após 7 anos no cargo.

“Estou muito feliz por ingressar na PepsiCo em um momento em que o fortalecimento das relações entre empresas, governo e sociedade se tornou essencial para gerar um crescimento sustentável e inclusivo de longo prazo”, afirmou o Embaixador Roberto Azevêdo, que assumirá o cargo no dia seguinte após a saída da OMC.

Roberto Azevêdo, Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio 

(Foto EBC)


Roberto Azevêdo nasceu em Salvador, Bahia, em 3 de outubro de 1957, filho do casal Normisa de Souza Carvalho de Azevêdo e Renato Muylaert de Azevêdo, dentista e torcedor do Esporte Clube Bahia. Aluno do Colégio Marista, residiu com os pais na capital baiana até os 16 anos quando foi para um intercâmbio estudantil em Atlanta, Estados Unidos. Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília (UnB), ingressou no Instituto Rio Branco em 1983. No início da carreira diplomática foi Segundo Secretário nas Embaixadas do Brasil em Washington e Montevidéu.


Embaixador Roberto Carvalho de Azevêdo



Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado.                                         O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com


Comentários

  1. Não sei pra onde foi meu comentário, que acabei de escrever.
    Falava que ‘soteropolitano’ NÃO é quem nasce, em Salvador. Soteropolitano significa HABITANTE da cidade de Salvador.
    Meu nome é Ninon e sou prima carnal de Beto, além de ser sua madrinha, do batismo, ao casamento... tio Renato, pai dele, era irmão de meu pai, Newton, o mais velho dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Escapuliu, pela terceira vez, mas, sou teimosinha e vou terminar :
    Beto é um menino excepcional, sempre foi. Muiiiito honesto, direito e correto, como o pai. O mesmo garoto humilde e simplérrimo, como o pai. Entrou e saíu, dos postos, que ocupou, sempre

    ResponderExcluir
  3. Continuando acima :

    sempre limpo. Isso é ultralouvável, onde as pessoas se corrompem por tão menos. Por isso, classifico-o como um garoto excepcional !!! Digno de todo o respeito e admiração !!!
    Amo meu priminho e afilhado ! 💞💞💞🥰🥰🥰 pra ele...

    P.S. Esse comentário escorregou, tanto, que me esqueci, dessa vez, de dizer o meu nome : Ninon ! Perdão...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja