Diana Frances Spencer


Personalidade que marcou as duas últimas décadas do século XX e permanece como ícone britânico em escala mundial. Diana Frances Spencer, nascida em uma das mais tradicionais família da alta nobreza do Reino Unido, em 1 de julho de 1961, completaria hoje 59 anos de vida. Ela foi Honourable, por ser neta do 7º Conde Spencer. Lady, por ser filha do 8º Conde Spencer até adentrar na Catedral de Saint Paul, em Londres, na manhã de 29 de julho de 1981 para casar-se com Charles Philip Arthur George, filho e herdeiro da Rainha Elizabeth II. De lá saiu como Sua Alteza Real, Princesa de Gales, Duquesa de Cornwall, Duquesa de Rothesay, Condessa de Chester, Condessa de Carrick, Baronesa de Renfrew. Manteve o título de Princesa de Gales após o divórcio em 1996.

Mãe do Príncipe William Artur Philip Louis, Duque de Cambridge, segundo na linha de sucessão ao trono, e do Príncipe Henry Charles Albert David, Duque de Sussex. Visitou o Brasil em abril de 1991 acompanhando o Príncipe de Gales em uma visita de Estado que alcançou imensa repercussão popular e na mídia brasileira. Na ocasião ficou muito amiga de Paulo Tarso Flecha de Lima, Embaixador do Brasil junto à Corte de Saint James, e da Embaixatriz Lucia Flecha de Lima, a ponto de ficar hospedada na Residência da Embaixada Brasileira em Washington, Estados Unidos, para onde o casal Flecha de Lima foi designado.

As ligações com o Brasil são mais antigas. A Princesa de Gales descendia diretamente do casal James Brownell Boothby e Charlotte Cunningham, que viveu em Salvador, na Bahia nas primeiras décadas do século XIX, e é antepassado direto de Frances Burke Roche, mãe da Princesa.










Princesa de Gales em fotos de Anthony Armstrong-Jones, Conde Snowdon


Princesa de Gales com o primogênito, Príncipe William de Gales
(Foto Conde Snowdon)


Princesa de Gales com os dois filhos
(Foto Conde Snowdon)















Princesa de Gales em visita ao Taj Mahal, Índia



Princesa de Gales em visita ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro (abril de 1991)







Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja