Versailles por JB Perraudin



O mais esplendoroso castelo de França, um dos pontos turísticos mais visitados em todo o mundo, fica localizado a cerca de 23 quilômetros da capital francesa. Foi construído no final do século XVII por ordem do Rei Sol.

Luís XIV, decidiu construir o Castelo de Versailles, com o máximo requinte e sofisticação que o consagrou como o monarca absolutista que tornou o luxo um dos símbolos do seu reinado, da era em que viveu e do próprio país. Com a decisão real, Paris deixou de ser a capital francesa e o castelo tornou-se a sede da Monarquia Francesa.

Durante um período superior a 100 anos, foi o lar dos Bourbon e da corte mais comentada e mais admirada da Europa. O estilo de vida da Família Real e dos nobres era de uma formalidade e de etiqueta rigorosas que uma visita ao magnífico monumento Patrimônio da Humanidade UNESCO, leva o visitante a tentar entender como funcionou toda a engrenagem até o advento da Revolução Francesa em 1789 e o consequente ostracismo pelo qual passou Versailles. Sob o reinado de Luís Filipe, descendente direto dos dois filhos do Rei Luis XIII, Luis XIV e o Duque de Orléans, o castelo foi transformado em um museu. Um dos mais visitados do mundo na atualidade e que atualmente está temporariamente fechado em razão da pandemia.

Façamos uma visita ao símbolo da grandiosidade do Rei Sol através das lentes do fotógrafo francês JB Perraudin (@jbperraudin).
























Luis XIV, Rei de França e Navarra








Castelo de Versailles (Château de Versailles)




Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com



Comentários

  1. Tanto o Palácio como os jardins são belíssimos! Tive a opotunidade de conhecer. Belas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos do Castelo de Versailles! Muito bom saber da história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Noite de vernissage e brindes na MCR

Almoço festeja os dias baianos de Renato Martins Filho

Azulejos Cariocas