Palácio do Samba



Nome reverenciado por todos que reconhecem a paixão que as cores Verde e Rosa inspiram em quem respira e transpira ao som de uma bateria onde ecoam com características próprias o tamborim e o rufar do tambor, confirmando que todo mundo a conhece de longe. Localizado na Rua Visconde de Niterói, próximo do Maracanã e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), é a sede do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira.

Campeã do carnaval carioca por 20 vezes, incluindo o desfile deste ano, a agremiação imortalizada por Cartola, Zica, Neuma, Jamelão, Delegado, Beth Carvalho, Alcione e muitos outros inigualáveis amantes do Samba, quer conquistar mais um bicampeonato. Com o enredo A Verdade vos fará livre, a Estação Primeira levará no domingo para a Marquês de Sapucaí uma biografia de Jesus Cristo.

O samba-de-enredo para o carnaval 2020, composto por Manu da Cuíca e Luiz Carlos Máximo, escolhido no feriado de Nossa Senhora da Conceição Aparecida afirma Teu Samba é uma reza e completa Vão te inventar mil pecados, mas eu estou do seu lado. E do lado do Samba também.



O bailado do tio com a sobrinha: Matheus Olivério e Squel Jorgea, 
Mestre-sala e Porta-bandeira da Estação Primeira de Mangueira


Harmonia em Verde e Rosa


A segunda porta-bandeira Débora Almeida e o intérprete Marquinho Art'Samba


Passistas


Cuidado que a Mangueira vem aí
É bom se segurar que a poeira vai subir


Baianas


Érico Brás e Jerônimo



A reverência ao pavilhão da Estação Primeira


O Presidente Elias Riche e os ex-presidentes Alvinho Caetano e Elmo José




Tauan Lucas Bandeira


E a fé pelo bicampeonato ultrapassa os limites do Santo Antônio, Chalé, Buraco Quente e Candelária. Nilton Silva, Nituca do Tororó como é conhecido pelos sambistas do eixo Rio-Bahia, garante que uma baiana, a primeira santa católica do Brasil intercederá pela 21ª vitória da Mangueira. Dono de uma banca de jornal e apostilas para concursos públicos na Praça Municipal, defronte à Camara Municipal de Vereadores de Salvador e com vista para o Elevador Lacerda, onde uma grande bandeira da Estação Primeira é abençoada por um poster de Santa Dulce dos Pobres.



Nilton Silva (Nituca do Tororó)




Leia também:

https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/07/mangueira-anuncia-enredo-para-o.html


https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/03/mangueira-conquista-o-20-titulo-de.html


https://tarsomarketing.blogspot.com/2019/04/mangueira-91-anos_27.html



Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja