A.R.A. LIBERTAD



Um Navio Escola singrando o Atlântico Sul encontrará a baía de Todos os Santos e nela ficará ancorado de 28 de agosto até o dia 31, quando seguirá para o porto de Santa Cruz de Tenerife, nas Canárias, território de Espanha na costa da África. A Fragata da Armada Argentina, em sua 48º viagem de instrução, estará aberta à visitação pública nos dias 28, 29 e 30 de agosto entre as 14 horas e 17 horas. O navio, que antes de retornar a Mar del Plata em janeiro de 2020, ainda visitará os portos de Miami (Estados Unidos), Bridgetown, Recife, Rio de Janeiro e Montevideo (Uruguai) ficará ancorado defronte ao Terminal Marítimo de Passageiros, na Cidade Baixa, em Salvador.

A Fragata A.R.A. Libertad, comandada desde fevereiro pelo Capitão de Navio, Juan Carlos Romay, é um grande veleiro com três mastros, comprimento de 104 metros e 6,60 metros de calado. O velame é composto por 27 velas com um área de 2.650 m2. Foi projetada e construída em estaleiros da Argentina. O Comandante Romay possui fortes ligações com o Brasil. Foi aluno do Curso de Estado Maior para Oficiais Superiores (CEMOS) da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil e possui MBA da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Desde 1963 que a fragata navega pelo mundo em viagens de instrução com o objetivo de completar a formação profissional dos futuros oficiais da Marinha da República Argentina, incrementando a experiência naval e formação cultural, além de fortalecer os vínculos diplomáticos, militares e de amizade com os países visitados e suas respectivas Marinhas. Para aumentar a ligação com a Marinha do Brasil, o Segundo-Tenente Jonatan de Souza Cavalcante, embarcará como Oficial convidado para realizar a travessia entre os portos de Boston e Mar del Plata. Como já afirmou o Presidente Saens Peña sobre as relações da Argentina com o Brasil: Tudo nos une, nada nos separa.









Comentários, dicas, sugestões serão bem-vindos. Deixe seu nome registrado.
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja