Julinho comemora 30 carnavais


Julinho Nascimento e Rute Alves, primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Unidos do Viradouro, Vice-campeã do carnaval carioca





Julinho Nascimento e Rute Alves (Fotos Sandra Burle)


Julinho em foto de Felipe Araújo


O carnaval de Julio César da Conceição Nascimento teve um sabor mais que especial, de uma "emoção imensurável" nas palavras do próprio. Primeiro mestre-sala da Viradouro no retorno da agremiação ao Grupo Especial, o parceiro da porta-bandeira Rute Alves, além de conquistar todas as notas 10 dos jurados e o vice-campeonato, também comemorou 30 anos na função de primeiro mestre-sala.

Julinho iniciou a trajetória de personagem do carnaval como mestre-sala mirim da Corações Unidos do CIEP da Passarela entre 1985 e 1987. Era um adolescente de 16 anos de idade quando foi escolhido como par pela porta-bandeira Vilma Nascimento na sua estreia como primeiro mestre-sala em 1989. A responsabilidade de bailar e cortejar o Cisne da Passarela não era pequena. Deu certo. Bailaram juntos até 1992 na Tradição. Tetracampeão do Estandarte de Ouro durante 4 anos consecutivos: 2009, 2010 (com a parceira Rute), 2011 e 2012 (também com Rute). E bicampeão do Grupo Especial na Unidos de Vila Isabel em 2013 e na Unidos da Tijuca em 2014.

Profissional de Educação Física graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), acredita que o muito que aprendeu e aperfeiçou são consequência das aulas que teve com o pai Eusébio Nascimento (conhecido como Velha da Portela, presidente da ala de compositores da Portela e um dos autores do samba O mundo melhor de Pixinguinha, vice-campeão do carnaval 1974), Machine (o síndico da Sapucaí), Jorge Paes Leme (passista da Portela e diretor de harmonia da Tradição) e à madrinha de batismo, Vilma Nascimento (a quem chama de Diva do Samba).



Paulo de Tarso



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Amigos da Marinha

O pianista

Hussein e Rawja