O Casamento do Século completa 40 anos
Era o dia 29 de julho de 1981. Londres, a capital da Grã-Bretanha, estava lotada de autoridades mundiais e de turistas que há dias estavam acampados nas ruas para ver o Casamento do Século. O noivo era Charles Philip Arthur George Arthur Mountbatten-Windsor, Príncipe de Gales, primogênito da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. A noiva era Lady Diana Frances Spencer, filha de Edward John Spencer, o 8º Conde Spencer e de Honourable Frances Shand-Kydd. Evidente que as avós dos noivos, a Rainha-Mãe e a Baronesa Fermoy, estavam presentes. Eram amigas há muitas décadas. A cerimônia realizada na Catedral de Saint Paul foi celebrada pelo Arcebispo de Canterbury, Robert Runcie. Lá dentro 110 câmeras da BBC transmitiram, em tempo real, o matrimônio para o mundo inteiro, alcançando uma audiência de cerca de 750 milhões de pessoas no mundo inteiro. A transmissão no Brasil, feita pela TV Globo, iniciou-se às 6 horas da manhã, com comentários de Cristina Franco e Renato Machado.
Os primos europeus compareceram em peso: Balduíno, Rei da Bélgica e a Rainha Fabíola, Carlos XVI Gustavo, Rei da Suécia e a Rainha Silvia, Margrethe II, Rainha da Dinamarca e o Príncipe Henrik, Olav V, Rei da Noruega (e bisneto de Edward VII, Rei da Grã-Bretanha e Imperador da Índia), Jean, Grão-Duque de Luxemburgo e a Grã-Duquesa Joséphine-Charlotte, Franz Josef, Príncipe de Liechtenstein e a Princesa Gina, a Princesa de Mônaco, Grace Kelly. O Príncipe Herdeiro de Mônaco, Albert e o Príncipe Herdeiro da Noruega, Harald e a esposa, a Princesa Sonja também fizeram-se presentes. Devido aos casamentos dos filhos e netos da Rainha Victoria a realeza europeia é quase toda formada de descendentes da soberana que reinou entre 1837 e 1901. Também fizeram-se presentes François Mitterrand, Presidente de França, Ramalho Eanes, Presidente de Portugal, Nancy Reagan, a primeira-dama dos Estados Unidos e Roberto Campos, Embaixador do Brasil no Reino Unido.
Mantendo a tradição, Lady Diana usou a tiara da família Spencer. O vestido da noiva, desenhado pelo casal de estilistas britânicos, Elizabeth e David Emanuel tornou-se o mais copiado da década de 1980. O véu de 7 metros foi o mais longo em toda a história dos casamentos reais britânicos. Os estilistas foram escolhidos pessoalmente por Lady Diana Spencer que telefonou para o ateliê e marcou uma visita em nome de Deborah. Para os estilistas foi uma surpresa ao abrirem a porta e constatarem que era a própria futura nora da Rainha.
Nos próximos dias será realizado um leilão de uma fatia do bolo do casamento.
Fotos Daily Mail
Leia também:
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/07/principe-george-de-cambridge-strathearn.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/06/diana-60-anos.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/06/museu-arremata-em-leilao-carro-da.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/06/carro-da-princesa-de-gales-vai-leilao.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/05/canal-cambridge.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/04/o-vestido-da-noiva-do-seculo.html
https://tarsomarketing.blogspot.com/2021/02/diana-e-lucia.html
O nosso e-mail é: blogtarso@gmail.com
Foi td perfeito só faltou ela ser feliz.
ResponderExcluir