Os Mais Premiados do Mundo

 

O Brasil é a sede de uma campanha intitulada "Azeites de Oliva da Espanha, Os Mais Premiados do Mundo". A Espanha, líder mundial na produção e consumo de azeites de oliva, aposta este ano no país, um dos mercados mais importantes do mundo, com uma forte campanha que terá várias ativações e eventos durante todo o ano nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro para consumidores, mídia, influenciadores, profissionais da gastronomia, importadores e distribuidores, além de veiculação em TV e redes sociais, e ações em 200 pontos de venda nos principais supermercados do país. Os primeiros eventos foram realizados no Mesa Rio, no Village Mall e no Othon Palace, Rio de Janeiro. Até sorvete de azeite foi servido. Declarando enfaticamente que "para mim é indispensável ter azeite de oliva na cozinha" o chef Pepe López acrescentou que o que mais o surpreende é a versatilidade do azeite. "Assim como oferecemos o Sorvete de azeite de oliva virgem extra no Mesa Rio, podem ser feitas infinidades de receitas com eles. Também, finalizações e aportes ao paladar de determinados pratos. O azeite de oliva para mim é o rei porque, até o perfume dele destaca qualquer receita. Sim, oferecemos também um gaspacho de melancia onde incorporei o azeite no mesmo e finalizei. Dá um aroma e sabor diferenciados". O chef conclui: "Eu sou chef paellero então, até na base da receita de uma paella dá outro nível ao prato. O azeite de oliva pode ser utilizado até em doces".

Isabel Kasper. outra especialista em azeite de oliva, falou no evento dos benefícios à saúde, contra o câncer, mal de Alzheimer, diabetes e pela presença de substâncias antioxidantes retarda o processo de envelhecimento. E desfez a crença que ao ser levado ao fogo causa a oxidação e a perda dos componentes.

Na última década, de acordo com o ranking anual estabelecido pela organização sem fins lucrativos Best World's Olive Oils, os Azeites de Oliva de Espanha mantiveram-se como os mais premiados do mundo. Dos 10 melhores azeites do mundo, 7 são espanhóis. O país ibérico é o principal produtor mundial, cultivando mais de 200 variedades de azeitonas, sendo responsável por quase metade de todo azeite vendido no mundo. A escolha do Brasil para o lançamento desta campanha foi totalmente lógica, pois além de ter fortes laços culturais com a Espanha, é um dos grandes consumidores de azeites no mundo. É o segundo maior importador de azeites fora da União Europeia, apenas superado pelos Estados Unidos.

O próximo evento da campanha será aberto ao público, mídia e influenciadores no exclusivo Cubo do JK Iguatemi, em São Paulo, nos dias 6 e 7 de maio. Durante este evento haverá master classes, shows de culinária e de mixología com Azeites de Oliva Espanha, além de animações, surpresas e brindes especiais.Outras ações da campanha acontecerão no decorrer do ano, como Happy Hours, participação em feiras de gastronomia, aulas de culinária profissional em universidades, seminários para importadores do setor, além de demonstrações e exposições em pontos de venda nos principais supermercados do país.

"Azeites de Oliva da Espanha‟ é a marca promocional da Organização Inter profissional do Azeite de Oliva Espanhol, uma entidade sem fins lucrativos, constituída por todas as entidades representativas do setor do azeite espanhol, cujo principal objetivo é a promoção do produto em todo o mundo. Há uma década desenvolve campanhas para promover o produto aos consumidores dos cinco continentes. Campanhas que trabalham fundamentalmente na identificação da origem Espanha, líder indiscutível em qualidade e quantidade.

Fotos Marco Rodrigues

 

 

 David Hertz e Elisa Pedras 


Isabel Kasper


Valdirene e o chef Carlos Castor


As chefs Flavia Quaresma, Roberta Sudbrack, Andrea Tinocco e Janaína Torres Rueda


Bianca Barbosa e João Diamante


Pedro Coronha, Roberta Sudbrack, Bruno Chateaubriand e Rafa Brito Pereira


Heaven, Carla Rosas e Bianca Teixeira

 

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Comentários

  1. Matéria interessante sou apaixonado por azeites não sabia que o espanhol ocupava espaço de destaque no mercado.

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